Topo

Por coronavírus, Groisman anuncia paralisação das gravações do Altas Horas

Serginho Groisman - Fábio Rocha TV Globo
Serginho Groisman Imagem: Fábio Rocha TV Globo

Do UOL, em São Paulo

17/03/2020 17h35

Serginho Groisman anunciou a paralisação das gravações do programa "Altas Horas", da TV Globo, por receio da pandemia do novo coronavírus, declarada pela OMS na semana passada.

Contrariando informações de bastidores, que davam conta de que a atração seria gravada sem plateia, o apresentador informou que a direção decidiu reprisar melhores momentos.

"Muitos programas de televisão tiveram que parar. O 'Altar Horas' também. Um programa feito com auditório, não teria jeito. Nesses tempos difíceis, que a gente está passando com coronavírus, toda precaução é importante", disse ele, em vídeo publicado nas redes sociais. "Mas na trajetória de 20 anos [do 'Altas Horas'], a gente tem momentos incríveis. Então, a partir de sábado vamos reapresentar ótimos momentos", completou.

Além do "Altas Horas", a Globo exibiu o "Domingão do Faustão" sem a presença de plateia, determinou o cancelamento do auditório no reality show "Big Brother Brasil", suspendeu a exibição do "Mais Você", reprisou a missa do Padre Marcelo Rossi, que acontece no Santuário Mãe de Deus, em São Paulo, e o mais drástico: cancelou a gravação de novelas que estão no ar.

O receio da pandemia levou outras emissoras a adotarem medidas parecidas. O SBT, por exemplo, determinou a apresentação do "Roda Roda" e do "Domingo Legal", sem o auditório.

Ao UOL, a emissora de Silvio Santos, no entanto, explicou que tem acompanhado a evolução da pandemia e que cada caso —se haverá ou não plateia— será estudado pela direção.