Topo

Vanessa Hudgens pede desculpas após comentário sobre coronavírus

Vanessa Hudgens - Reprodução/Instagram
Vanessa Hudgens Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

17/03/2020 19h11

A atriz Vanessa Hudgens pediu desculpas após fazer comentário, no mínimo controverso, sobre a pandemia do novo coronavírus, durante uma transmissão ao vivo realizada no Instagram,

A polêmica começou depois que a estrela de High School Musical (2006 - 2009) publicou vídeo na segunda-feira dizendo: "É um vírus, eu entendo, eu respeito, mas ao mesmo tempo, tipo, mesmo que todo mundo entenda ... Tipo, sim, as pessoas vão morrer. O que é terrível, mas inevitável?"

A fala gerou críticas, quase que instantaneamente, nas redes sociais.

Após a repercussão negativa, Vanessa Hudgens demonstrou arrependimento e pediu desculpas. "Ontem eu fiz uma live no Instagram e percebi que alguns dos meus comentários estão sendo tirados de contexto. É um período louco. Um período muito, muito louco, e eu estou em casa, em isolamento, e espero que vocês também estejam fazendo isso. Em quarentena total, ficando seguros, sãos e? é, não levem essa situação como brincadeira. Fiquem em casa", disse ela.

"Sei que minhas palavras eram insensíveis e não são apropriadas para a situação em que nosso país e o mundo estão agora. Este foi um grande alerta para o significado que minhas palavras têm, agora mais do que nunca. Estou enviando desejos seguros a todos para que se mantenham seguros e saudáveis durante esse período louco", acrescentou.