Topo

Globo anuncia mudanças e diz que Amor de Mãe volta: "Assim que for seguro"

Rita, Thelma e Lurdes em "Amor de Mãe" - Reprodução/Globo
Rita, Thelma e Lurdes em 'Amor de Mãe' Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

18/03/2020 20h28

A TV Globo confirmou, em chamada divulgada na noite de hoje, as mudanças que fará em sua programação. Devido à pandemia do novo coronavírus, a emissora líder de audiência precisou cancelar a gravação de programas e suspender novelas.

"'Amor de Mãe' volta com a fase final, em breve, assim que for seguro", anunciou a Globo, no intervalo de "Salve-se Quem Puder". "Programação especial em época de epidemia. E as boas histórias estarão mantidas", completou.

Além de Globo, o SBT também anunciou que irá paralisar as gravações de programas e a novela "As Aventuras de Poliana", além de restringir a circulação de pessoas em sua sede, em Osasco, na Grande São Paulo.

Em comunicado, divulgado ontem, a emissora de Silvio Santos decidiu manter apenas o departamento de jornalismo e o programa "Fofocalizando" no ar.

"Visando assegurar a saúde de seus colaboradores, visitantes, elenco e demais pessoas ligadas à emissora, [o SBT] entra em consonância com as recomendações dos órgãos de saúde a respeito de restrições de mobilidade para o Coronavírus e restringirá de forma, ainda mais rigorosa, a circulação de pessoas em suas dependências", diz trecho do comunicado.

Veja como fica a grade da emissora

  • Nas noites de terça-feira, até o dia 31, o 'BBB20' continuará a ser exibido, seguido por 'Fora de Hora'. No dia 7 de abril, a primeira temporada da série 'Manifest' estreará na Globo, após o 'BBB'.
  • Quarta-feira: depois da nova versão de 'Fina Estampa', virá 'BBB' e, em seguida, com o cancelamento dos campeonatos de futebol, uma seleção de filmes que vai ao ar no 'Cinema Especial'.
  • Quinta-feira: depois de BBB, Tatá Werneck continuará com o seu 'Lady Night'.
  • As noites de sexta-feira continuarão sendo do 'Globo Repórter', que vai ao ar logo após o BBB.
  • Aos sábados, 'É de Casa', 'Caldeirão do Huck' e 'Altas Horas' permanecerão indo ao ar em seus horário habituais.
  • Já o 'Só Toca Top Verão' terminará sua temporada no dia 28, quando será substituído por novas versões do programa do Multishow 'Música Boa Ao Vivo', com Iza.
  • Domingo: Faustão continuará no ar no seu horário habitual, com o 'Domingão do Faustão'.
  • E, durante a semana, a sexta temporada de 'Castle' continuará sendo exibida até o dia 31. Quando terminar, será substituída pela série inédita 'Perception, Truques da Mente'.
  • Já as previsões de estreia de 'Conversa com Bial', 'Simples Assim', apresentado por Angélica, e da nova temporada de Segunda Chamada estão temporariamente adiadas.