Topo

Poliana Abritta relembra apuro em safári: 'búfalos quase nos atropelaram'

Poliana Abritta durante programa Que História É Essa, Porchat? - Reprodução/GNT
Poliana Abritta durante programa Que História É Essa, Porchat? Imagem: Reprodução/GNT

Do UOL, em São Paulo

18/03/2020 06h57

A jornalista e apresentadora do Fantástico, Poliana Abritta, foi uma das convidadas do Que História É Essa, Porchat? de ontem, na GNT. No programa, em que famosos são colocados em um círculo no meio da plateia para contar momentos curiosos ou engraçados de suas vidas, ela relembrou de um safári que quase terminou em tragédia.

"Assim que os meus filhos [os trigêmeos Guido, José e Manoela Carvalho] atingiram uma certa idade, de 9 para 10 anos, fomos à África do Sul para fazer um safári em família", começou a contar Poliana. "Eu já os tinha levado para a Disney e pensei: 'poxa, não vou ficar levando eles para ver o Mickey sempre. Eles precisam de uma experiência que fique para a vida toda. Então, mudamos o roteiro".

Ela continuou: "Durante o safári, vimos alguns leões, mas eles tinham acabado de almoçar, estavam preguiçosos, quase dormindo, e essa não era a forma exata em que queríamos vê-los. Então, após encontrarmos com rinocerontes, búfalos, girafas e zebras pelo caminho, resolvemos voltar outro dia para ver os leões acordados, do jeito que as crianças queriam".

A apresentadora de 44 anos conversou com a guia turística e, junto dos filhos, voltaram à "caça dos leões". "Saímos de jipe e chegamos a avistar umas leoas que estavam com os filhotes. Só que era fim de tarde, horário de caça do animal felino, e eu não sabia", recorda ela. "Enfim, paramos o carro bem perto para observá-las, até que as leoas começaram a se posicionar em modo de ataque e o clima começou a ficar tenso".

"Meu filho, o Guido, virou pra mim e falou: 'mamãe, quero ir embora". A apresentadora seguiu as ordens do menino, afinal, não queria que as crianças vissem cenas de predação, pois poderiam traumatizá-las.

"Pedi para a guia que fossemos embora imediatamente e deixamos o local. No entanto, quando estávamos voltando, de repente um rebanho de búfalos apareceu do nada correndo a toda velocidade em nossa direção e quase nos atropelaram. Eu só tive tempo de pegar as crianças pelas mãos e jogá-las ao chão do carro, que desviou dos animais", contou ela com voz de quem estava muito assustada.

"E tem mais. Logo atrás vieram as leoas correndo para capturar um dos búfalos. E capturaram. Só sei que escapamos por questão de segundos. Foi igual a uma cena de filme. Subiu poeira e tudo".

Como tudo terminou bem e sem ninguém machucado, Poliana, jornalista renomada e experiente que em sua profissão já passou por situações difíceis, aproveitou para brincar: "Quando estamos a trabalho, somos mais corajosos".

Em seu Instagram, ela chegou a compartilhar uma foto desse dia inesquecível. "O Safari!", escreveu na legenda, seguido de emoji de coração e com as hashtags #QueHistoriaEEssaPorchat, e #Tbtantecipado.

A segunda temporada do Que História É Essa, Porchat? é exibida às terças-feiras, às 22h30.