Topo

Pugliesi "romantiza" coronavírus em post, mas é criticada por internautas

Gabriela Pugliesi está em isolamento em casa desde diagnóstico de coronavírus - Reprodução/Instagram
Gabriela Pugliesi está em isolamento em casa desde diagnóstico de coronavírus Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

18/03/2020 18h40

Diagnosticada com o novo coronavírus, a influencer Gabriela Pugliesi "romantizou" o vírus que tem se alastrado não só pelo Brasil, mas em vários outros países.

"Algo invisível chegou e colocou tudo no lugar", inicia ela, em post publicado nas redes sociais. "De repente os combustíveis baixaram, a poluição baixou, as pessoas passaram a ter tempo, tanto tempo, que nem sabem o que fazer com ele. Os pais estão com os filhos, em família. O trabalho deixou de ser prioritário, as viagens e o lazer também", prossegue.

"De repente silenciosamente, voltamo-nos para dentro de nós, para entendermos o valor da palavra solidariedade. Num instante damos conta que estamos todos no mesmo barco, ricos e pobres, que as prateleiras dos supermercados estão vazias e os hospitais cheios e que o dinheiro e os seguros de saúde, que o dinheiro pagava, não têm nenhuma importância, porque os hospitais privados foram os primeiros a fechar. As garagens e parques estão parados, igualmente os carros top de linha ou ferro velhos antigos, simplesmente porque ninguém pode sair. Bastaram meia dúzia de dias para que o UNIVERSO estabelecesse a igualdade social, que se dizia ser impossível novamente. O medo invadiu todos. Que isto sirva para nos darmos conta da vulnerabilidade do ser humano. Não se esqueçam, bastou meia dúzia de dias", conclui.

O post, no mínimo controverso, gerou (muitas) críticas nas redes sociais. "Em que mundo, a Pugliesi vive?", questionou um dos internautas. "Pugliesi não sabe o que diz", escreveu outro.

Pugliesi está em isolamento domiciliar desde a semana passada, quando foi diagnosticada com o novo coronavírus.

Segundo informação da Folha de S. Paulo, Pugliesi participou da festa de casamento de sua irmã, Marcella Minelli com Marcelo Bezerra, em um resort de luxo no último fim de semana, na Bahia. Duas pessoas que estiveram na cerimônia, diz o jornal, foram confirmadas com o vírus.

Dois dias após a festa, Pugliesi sentiu alguns sintomas, como febre, tosse e gripe. Ela fez os exames, que testaram positivo.