Topo

Apresentador do rodízio do JN tem covid-19 e respira com ajuda de aparelhos

Marcelo Magno testou positivo para coronavírus - Reprodução
Marcelo Magno testou positivo para coronavírus Imagem: Reprodução

Yala Sena

Colaboração para o UOL, em Teresina

19/03/2020 22h16

Na noite de hoje, a TV Clube, afiliada da TV Globo no Piauí, comunicou que o jornalista piauiense Marcelo Magno Ribeiro Barbosa testou positivo para o coronavírus. Ele é um dos integrantes do rodízio de fins de semana do Jornal Nacional e apresentou o telejornal no último dia 7.

Marcelo Magno está há quatro dias internado em um hospital particular de Teresina em estado grave e na UTI. O último boletim médico informou que o jornalista respira com ventilação mecânica.

Ontem, outro boletim médico informava que o primeiro teste de Marcelo para covid-19 havia dado negativo, mas uma contraprova seria feita.

O apresentador do JN é um dos três pacientes com coronavírus no Piauí. No estado, são 65 casos sob suspeita para a covid-19.

O secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, informou que os três pacientes estão em tratamento e sendo acompanhados por especialistas.

"Piauí teve três confirmações de coronavírus. Um proveniente do Rio de Janeiro, outro de São Paulo e um terceiro com transmissão no Piauí já após chegada de São Paulo. Além dos cuidados com os pacientes, estamos adotando procedimentos do mapa dos contatos de cada um e busca ativa, para isolamento social e medidas cabíveis", destacou Florentino Neto.

O governo do estado decretou estado de calamidade e determinou o fechamento de shoppings, bares, restaurantes, cinemas, clubes, academias, casas de espetáculo e clínicas de estética, além de atividades de saúde bucal/odontológica, públicas e privadas, exceto aquelas relacionadas aos atendimentos de urgência e emergência. Eventos esportivos também estão suspensos.