Topo

Começa nona prova do líder do BBB 20; disputa é de resistência

Prior e Babu na prova do líder - Reprodução/TV Globo
Prior e Babu na prova do líder Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/03/2020 23h35

A nona prova do líder do BBB 20 começou na noite de hoje. A disputa, de resistência, exige equilíbrio e concentração. Tiago avisou que a prova deveria ser feita em pé e "somente na sua plataforma". O apresentador também comunicou aos participantes que o primeiro eliminado da disputa estará no paredão.

Os brothers deveriam se equilibrar em suas plataformas enquanto a estrutura girava, imitando um carrossel. O apresentador também avisou que a dinâmica teria alguns efeitos especiais: mudança de velocidade, mudança de direção, vento e luz.

Minutos antes de a prova começar, Tiago pediu que os brothers escolhessem companheiros para realizar a atividade e avisou que a dinâmica seria em parceira e não em dupla, ou seja, caso um dos parceiros saia, o outro continua jogando. Os confinados se dividiram da seguinte forma: Marcela e Thelma; Daniel e Gabi; Flayslane e Mari; Ivy e Gizelly; Manu e Rafa e, por fim, Babu e Prior.

Dinâmica da semana

Tiago Leifert explicou ao público como será a dinâmica da nona semana do BBB 20. Segundo o apresentador, o paredão será triplo e, assim como na semana passada, o primeiro eliminado da prova do líder de hoje estará no paredão com direito a jogar a prova bate e volta, podendo escapar da berlinda no domingo.

Leifert avisou que o brother mais votado pela casa poderá "contragolpear" e indicar o terceiro nome para o paredão, também com direito a disputar a prova bate e volta. O vice-campeão da prova de hoje estará imune ao próximo paredão e o anjo também poderá imunizar um participante.

"Resistência raiz"

Na madrugada de hoje, Boninho revelou no Instagram que a prova do líder desta semana seria uma disputa de resistência. Nos comentários de uma publicação do diretor, uma internauta questionou: "Vai ser prova de resistência?".

"Daquelas raiz", respondeu Boninho, para a alegria de muitos fãs do reality show, que pediam nas redes sociais por uma prova de resistência "raiz" desde o começo da edição.