Topo

Coronavírus: Isabella Fiorentino se desculpa por estocar remédio em casa

Isabella Fiorentino - Reprodução/Instagram
Isabella Fiorentino Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/03/2020 17h10

O surto de coronavírus tem feito com que as pessoas procurem se precaver o máximo possível para enfrentar o período de quarentena, o que tem gerado grande conflito entre especialistas — já que, muitas vezes, estocar alimentos e medicamentos pode fazer com que falte para uma pessoa que realmente precisa desses produtos com urgência.

Um exemplo aconteceu com a apresentadora Isabella Fiorentino, que publicou um pedido de desculpas em seu Instagram na tarde de hoje por ter comprado remédios extras para passar o período de isolamento.

Ela republicou o vídeo da jornalista Juliana Franceschi, que afirmou que o medicamento que toma para o tratamento de lúpus está em falta nas farmácias depois que vários sites de notícias deram conta de que o remédio ajudaria a combater o novo coronavírus. Em seu apelo, Franceschi pede auxílio para encontrar o medicamento, já que faltam apenas cinco comprimidos para acabar a sua última caixa.

"Preciso pedir desculpas as pessoas que precisam desse medicamento e não encontram nas farmácias", escreveu Isabella ao repostar o vídeo. "Eu tenho três filhos, um deles especial e faz parte do grupo de risco! Eu comprei uma caixa desse medicamento caso necessite utilizá-lo, sem pensar nas consequências do que isso poderia causar: A falta que ele fará para quem realmente precisa..." refletiu.

Em seguida, complementou: "Juju Franceschi fez um apelo e eu faço outro: não compre remédios sem indicação médica, pode te fazer muito mal e quem realmente precisa pode ficar sem", finalizou.