Topo

JN diz que apresentador pode ter se contaminado em viagem de volta ao PI

Marcelo Magno (à esq.) e Priscilla Castro na bancada do Jornal Nacional Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

20/03/2020 21h58

Durante a edição desta noite do Jornal Nacional, William Bonner declarou que o apresentador piauiense Marcelo Magno Ribeiro Barbosa, 37 anos, diagnosticado com coronavírus, buscou atendimento médico ao observar os primeiros sintomas, mas foi dispensado num primeiro momento.

Barbosa é um dos integrantes do rodízio de fins de semana do JN e apresentou o telejornal no último dia 7. Segundo Bonner, o apresentador chegou ao Rio de Janeiro, onde o telejornal é gravado, no dia 5, apresentando estar "bem de saúde". Retornou a Teresina no dia 8, após 9h de conexão no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Ele teria feito uma conexão em São Paulo, retornando do aeroporto do Rio de Janeiro, onde o telejornal é gravado, a caminho do Piauí. De acordo com Bonner, a suspeita é de que ele tenha contraído covid-19 durante a conexão.

"A suspeita é que tenha sido infectado nesse período", disse Bonner.

Após dois dias, Barbosa começou a apresentar sintomas, já em Teresina, e procurou atendimento hospitalar. "Mas os médicos que o examinaram descartaram qualquer infecção e Magno voltou para casa", continuou.

Na madrugada do dia 15, ele apresentou quadro de febre e retornou ao hospital, onde foi internado. Anteontem, queixou-se de muito cansaço e foi levado para a CTI, onde foi posto em respiração mecânica.

"Hoje os exames mostraram uma melhora e foi reduzida a medicação que o mantém em coma induzido. A expectativa é que na próxima segunda-feira ele não precise mais do respirador artificial", anunciou Bonner.

Na afiliada da Globo no Piauí, 26 pessoas apresentaram sintomas e 100 foram colocadas em quarentena. As produções locais são realizadas pela Globo Recife. Como apontou Mauricio Stycer em sua coluna no UOL, esta é a primeira vez, desde que a pandemia alcançou o Brasil, que uma redação jornalística suspende totalmente as suas atividades.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

JN diz que apresentador pode ter se contaminado em viagem de volta ao PI - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!