Topo

Preta Gil sobre contaminação por coronavírus: 'O pior é o preconceito'

Preta Gil foi diagnosticada com coronavírus - Reprodução/Instagram
Preta Gil foi diagnosticada com coronavírus Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

20/03/2020 12h26

Preta Gil, que está isolada em sua casa há oito dias, falou com os fãs sobre a contaminação por coronavírus.

Ela, que cantou em um casamento em que outras famosos que contraíram corona estavam presentes, como Gabriela Pugliesi e Fernanda Paes Leme, falou sobre a contaminação."Acho que me contaminei no sábado e os primeiros sintomas começaram a aparecer na madrugada da quarta-feira em um evento que eu fui cantar. Estava trabalhando e acabei pegando de alguém que estava lá", conta.

Em seguida, ela falou sobre os sintomas físicos. "Os sintomas não são iguais. Meus primeiros sintomas foram dor de cabeça, dor no corpo e muito calafrio. Logo depois veio diarreia e dor no ouvido, depois perdi o olfato e paladar. Eu não tenho amídalas, então a dor na garganta era como se fosse uma irritação, mas passou e foi um dia só. Nunca tive febre. Falta de ar também não senti. Teve um dia que fiquei cansada. Senti tontura...

Preta falou ainda que o pior de tudo é lidar com o preconceito que quem tem o vírus sofre. "O pior do vírus é o que a gente não sabe, o medo, a incerteza e o preconceito que rola. Não senti medo de morrer pelos sintomas, senti pelas notícias, pela desinformação e ignorância alheia."

Se sentindo bem melhor, a filha de Gilberto Gil diz que após o confinamento talvez tenha que fazer exames. "Não tomei nenhum remédio, só para dor de cabeça. Hoje estou bem melhor. Estou com a falta de paladar e olfato e um pouco de cansaço. O médico disse que não precise fazer outro teste. Talvez no final do meu isolamento eu precise fazer exames complementares para ver como está o meu pulmão e o meu organismo", explica ela.

Isolada, a cantora tem estado ativa na internet, seja para conversar com os fãs, ou para participar da live do filho, Francisco.