Topo

The Circle: 4 dicas do reality para deixar sua quarentena mais leve

No "The Circle Brasil", participantes ficam isolados e só interagem por meio de uma rede social. Na foto, o participante JP - Divulgação
No 'The Circle Brasil', participantes ficam isolados e só interagem por meio de uma rede social. Na foto, o participante JP Imagem: Divulgação

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

21/03/2020 04h00

Resumo da notícia

  • No reality 'The Circle', cada participante fica isolado em um apartamento --bem como estamos na quarentena
  • Separamos dicas direto do reality da Netflix para deixar o seu isolamento mais leve e mais divertido

Seria a Netflix profética? Logo no primeiro dia deste caótico 2020, a plataforma lançou sua versão do "The Circle", o reality em que os participantes, em vez de ficarem confinados juntos como em um "BBB", permanecem sozinhos, cada um em um apartamento. Eles se comunicam apenas por uma rede social exclusiva, o Circle. Uma semelhança e tanto com o momento de isolamento social que estamos vivendo por conta do novo coronavírus, não?

Pois o programa, que acabou de ganhar uma versão brasileira, tem boas lições para quem quer tornar mais leve esse período de quarentena, enquanto a crise não passa. Não acredita? Então vem com a gente:

Dê uma festinha virtual

Dumaresq em festinha do 'The Circle Brasil' - Reprodução/Netflix - Reprodução/Netflix
Dumaresq em festinha do 'The Circle Brasil'
Imagem: Reprodução/Netflix

Não dá para ver seus amigos pessoalmente, mas tem como contornar isso com o uso de aplicativos de vídeo. Combinem um tempinho para jogar conversa fora enquanto jantam ou colocam uma música para dançar e dar umas boas risadas. Vale até se produzir como a galera do "The Circle Brasil", que ganhou uma festinha de Carnaval e se divertiu um monte, mesmo sem ver os coleguinhas.

Treine seu papinho com o crush

Marina e Lucas no 'The Circle Brasil' - Reprodução/Netflix - Reprodução/Netflix
Marina e Lucas no 'The Circle Brasil'
Imagem: Reprodução/Netflix

É possível que a quarentena te deixe um bom tempo longe dos crushes. É a oportunidade perfeita para você aprimorar seu papinho e suas cantadas e ver o que funciona ou não no contato virtual. Se deu certo até para os fakes do Circle, como o Lucas, que na verdade era Paloma e conseguiu encantar Marina, pode dar certo para você também. Vai que não rola um date assim que o isolamento social acabar?

Faça exercícios em casa

Miranda na sala de yoga do 'The Circle' - Reprodução/Netflix - Reprodução/Netflix
Miranda na sala de yoga do 'The Circle'
Imagem: Reprodução/Netflix

Não é uma boa ideia ficar circulando por aí para ir à academia, mas dá pra manter uma rotina de exercícios em casa, como os participantes que fazem sozinhos em seus apartamentos ou na salinha de yoga. Há sites e aplicativos em que você pode encontrar treinos que não necessitam de nenhum aparelho. Aqui no UOL, o #ProjetoVivaBem, por exemplo, tem treinos executados somente com o peso do corpo, que você pode incluir em sua rotina.

Procure atividades analógicas

Lorayne com livro de colorir no 'The Circle Brasil' - Reprodução/Netflix - Reprodução/Netflix
Lorayne com livro de colorir no 'The Circle Brasil'
Imagem: Reprodução/Netflix

A overdose de informações sobre o novo coronavírus pode ser sufocante para muita gente. Então por que não ficar um pouquinho off-line e fazer coisas que não envolvam a internet? Dá para passar o tempo lendo, colorindo um livro de desenhos e até brincando com dominó.