Topo

Em recuperação, Preta Gil diz estar se 'conectando com a natureza'

Preta Gil - Foto: Reprodução/Instagram
Preta Gil Imagem: Foto: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/03/2020 20h45

Em seu isolamento por conta do diagnóstico de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, Preta Gil tem compartilhado seus pensamentos com seus seguidores.

Hoje, ao cumprir mais um dia do tratamento contra a doença, ela filosofou no Instagram. "Meu décimo segundo dia de isolamento e de processo de cura, sinto na minha alma uma grande transformação, tenho aproveitado o tempo para me conectar com minhas raízes e com minha criança interior!", começou a cantora.

"Isso tudo que está acontecendo tem que servir pra mim e pra você como uma espécie de renascimento, precisamos rever nossos valores e aproveitar essa oportunidade que a vida está nos dando de recomeçar", ressaltou.

Para finalizar, Preta pediu: "Por favor, se cuidem, fiquem em casa, se conectem com a natureza e com sua fé! Deus é maravilhoso e sabe de todas as coisas", finalizou.

Recentemente, também pela rede social, ela falou sobre os sintomas físicos. "Os sintomas não são iguais. Meus primeiros sintomas foram dor de cabeça, dor no corpo e muito calafrio. Logo depois veio diarreia e dor no ouvido, depois perdi o olfato e paladar. Eu não tenho amídalas, então a dor na garganta era como se fosse uma irritação, mas passou e foi um dia só. Nunca tive febre. Falta de ar também não senti. Teve um dia que fiquei cansada. Senti tontura...", relatou.

Preta falou ainda que o pior de tudo é lidar com o preconceito que quem tem o vírus sofre. "O pior do vírus é o que a gente não sabe, o medo, a incerteza e o preconceito que rola. Não senti medo de morrer pelos sintomas, senti pelas notícias, pela desinformação e ignorância alheia".