Topo

Fátima Bernardes pede para as pessoas não entrarem em desespero

Fátima Bernardes celebra 2000 programas na Globo - Reprodução/Instagram
Fátima Bernardes celebra 2000 programas na Globo Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

24/03/2020 13h09

Nesta manhã, Fátima Bernardes entrou para o mundo das lives no Instagram. A apresentadora aproveitou a quarentena para entrar em contato com os fãs e pediu para que ninguém se desespere.

Acompanhada do namorado, Túlio Gadêlha, Fátima contou que só havia feito uma transmissão ao vivo quando participou de uma do Gshow, essa foi a primeira vez que se aventurou nesse mundo em casa. A apresentadora explicou que está confinada com o namorado por conta de uma viagem de última hora e que por conta disso, não está com os filhos.

"Nós tivemos que fazer uma viagem por questões familiares, de saúde. [...] Estamos só nós dois em casa. Meus filhos continuam com o William porque não seria justo trazê-los. Diferente do que a gente imaginou, o aeroporto estava muito cheio. [...] A gente ficou preocupado e obedecendo toda a orientação que está sendo dada, vamos ficar nós dois nessa quarentena até passar esse período. A gente está super bem, mas tem que respeitar. Fiquem em casa. Eu estou morrendo de saudades dos meninos, dos meus pais. Eu acho que nós todos vamos sair disso muito diferentes".

Como grande parte da grade da televisão, o programa de Fátima também foi suspenso e ela compartilhou que tem ficado ansiosa nesses últimos dias.

"Eu sinto uma certa ansiedade. [...] Tem horas que é difícil. [...] A gente fica mais ansioso, a gente fica preocupado. Então estou aqui pra dizer pra você não se desesperar. Uma coisa que aprendi na análise é que a gente não precisa dizer que está bem o tempo todo. O que a gente não pode fazer é descumprir as orientações [da quarentena]".

Fátima também refletiu que está na hora de pensarmos no próximo e não de entrarmos em desespero. "Num primeiro momento, quando veio a quarentena eu decidi que não queria ter horários. Mas eu percebi que não estava me fazendo bem, não. Então decidi manter alguns horários. De uma certa maneira, eu sinto falta de ter algum horário e uma garantia do que eu vou fazer no dia seguinte".

"Talvez seja um ótimo momento para a gente parar e a gente pensar. Pensar no outro. Talvez seja um bom momento para refletir. A gente está passando por um negócio que é muito sério, algo que é mundial", completou ela.

Para finalizar a transmissão, Fátima contou que ia fazer o almoço e que está se aventurando na cozinha: "Estou me descobrindo uma cozinheira mais ou menos. Túlio também. A gente se vira".