Topo

Com mãe empregada doméstica, Jessica Ellen diz que se isolar é privilégio

Jessica Ellen - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Jessica Ellen Imagem: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Colaboração para o UOL

24/03/2020 09h47

Jessica Ellen, uma dos grandes destaques da novela "Amor de Mãe", participou de uma live no Instagram com a revista Marie Claire e contou um pouco sobre a realidade do isolamento - que é um privilégio que poucos podem ter - por conta do coronavírus.

A atriz, que morou na Rocinha, uma das maiores favelas do Brasil, localizada no Rio de Janeiro, comentou sua visão sobre o que está acontecendo no Brasil. Ela contou que muitos moradores da comunidade não podem deixar de trabalhar e não são empregos que possam adotar o home office.

Jessica contou que sua mãe é empregada doméstica e segue trabalhando: "A patroa dela está fora do Brasil e minha mãe ainda não conseguiu liberação, ela trabalha com essa família há anos. O isolamento é um privilégio".

A atriz, que está de quarentena pois as gravações de "Amor de Mãe" foram suspensas, contou que apoia a decisão da emissora. "Foi muito prudente da Rede Globo suspender as gravações. Ficamos 11h, 12h gravando em um estúdio com muita gente trabalhando. Quando veio da direção que íamos parar de gravar, vi que era sério. Como ficamos alienados no estúdio, não dá para acompanhar o que acontece no mundo".

Ela contou que continua próxima de seus colegas de elenco: "Estamos sempre em contato, temos um grupo de Whatsapp de Amor de Mãe. Mandamos mensagens falando que estamos com saudades. Eu mandei as matérias que colecionava da Taís Araújo, pois eu já era fã dela antes".

Jessica Ellen pode estar isolada, mas não deixou suas orações de lado, ela faz parte do candomblé e mantém sua corrente de oração. "Sempre tive uma ligação muito forte com as religiões. Quando era pequena ia no terreiro de umbanda para pegar doces de São Cosme e Damião, no candomblé, me encontrei aos 19, 20 anos. Me identifico sobretudo com o respeito aos mais velhos, que é um dos fundamentos. Lá nada é seu, é do outro, é para a comunidade".

Com a suspensão de "Amor de Mãe", a Rede Globo começou a reprisar "Fina Estampa" ontem à noite, em uma versão compacta, até que o carro chefe da emissora possa retomar as filmagens.