Topo

Lucco acolhe cão na rua: 'Provavelmente abandonado em meio ao coronavírus'

Lucas Lucco e o cachorro que batizou de "Uaiti" - Reprodução/Instagram
Lucas Lucco e o cachorro que batizou de 'Uaiti' Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

24/03/2020 19h33

Lucas Lucco foi ao Instagram hoje mostrar o cachorro, aparentemente abandonado na rua, que ele acolheu. O artista contou que teve de quebrar o isolamento em casa para trabahar e encontrou o cão, que não costumava andar na região.

"Conversando com os guardas, eles disseram que provavelmente ele foi abandonado em meio a esse surto de coronavírus. Tem muita gente que não entende que o cachorro não transmite a doença. Ou que não têm condições de tratar nessa fase econômica horrível

"Eu tive o contato com o cachorro, e quando estava para ir embora, ele estava deitado na frente do carro", contou o músico, que recolheu o cachorro e o levou ao veterinário para tomar vacina, tomar banho e ter os carrapatos removidos.

"É o Uaiti esse aqui. Se ele for de alguém aqui de Uberlândia [MG], estou à disposição, mas quero que comprove que realmente é seu. Caso contrário, ele é meu, é da família". Em seguida, ele mostrou o cachorro já em casa e comendo.

Não é a primeira ação solidária do cantor em meio à pandemia do coronavírus. Ontem, ele usou seu Instagram para anunciar pequenos negócios locais, prejudicados em razão da queda na demanda por serviços e produtos.