Topo

Wagner Santisteban faz 'Éramos Seis' pela segunda vez: 'Fiquei emocionado'

Wagner Santisteban interpretou o personagem Pedro Parede em "O Tempo Não Para" - Reprodução/Instagram/o_temponaopara
Wagner Santisteban interpretou o personagem Pedro Parede em "O Tempo Não Para" Imagem: Reprodução/Instagram/o_temponaopara

Do UOL, em São Paulo

24/03/2020 08h55

O ator Wagner Santisteban está no ar pela segunda vez com a novela "Éramos Seis". A primeira foi na versão exibida no SBT, em 1994, em que ele interpretava a fase jovem do personagem hoje vivido por Nicolas Prates, o Alfredo.

"Fez um link meio louco com a minha memória de vida. Nunca imaginei fazer duas vezes a mesma novela", disse Wagner em entrevista à revista Quem.

"Fiquei muito feliz porque é uma novela de muita importância na minha vida. Poder contracenar com o personagem que eu fiz é maravilhoso. Dou conselhos para ele. Fiquei emocionado no primeiro dia de gravação", conta Wagner.

O ator olha com bastante carinho para a versão de 1994 e ressalta o quanto aprendeu atuando com grandes nomes da televisão. "Já tinha trabalhado como ator antes, mas foi ali que eu entendi o que era atuar e que poderia ser uma pessoa diferente do que eu sou", confessa.

"Levei muito a sério aquele papel, que foi extremamente importante na minha vida e na minha carreira. Até hoje considero a Irene Ravache e o Othon Bastos meus pais da ficção, meus padrinhos".

As gravações do fim da nova versão da novela foram a toque de caixa do por conta da escalada da pandemia do coronavírus.

"Estava nos Estados Unidos, voltei para o Brasil e já gravei no dia seguinte. Mas tomei todas as precauções lá mesmo, andava de máscara, passava álcool gel em tudo, tirava o tênis antes de entrar no quarto de hotel", esclarece o ator.

"As gravações das cenas foram feitas tudo em um dia só e em um cenário apenas. Foi estranho porque ninguém nunca viveu isso", relata.