Topo

Apresentador do JN com covid-19 interage e faz coração com as mãos na UTI

Marcelo Magno, jornalista piauiense, interage com a equipe médica - Reprodução
Marcelo Magno, jornalista piauiense, interage com a equipe médica Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

25/03/2020 15h46

O jornalista e apresentador piauiense da TV Clube (afiliada da Globo, Marcelo Magno, apareceu em um vídeo hoje comemorando a sua melhora de saúde após ser diagnosticado com coronavírus.

Em uma postagem no Instagram, o profissional aparece ao lado das enfermeiras fazendo um coração com as mãos. Ele está internado na UTI, mas já respira sem ajuda de aparelhos.

Apesar da melhora no quadro, Magno ainda não tem previsão de alta.

Uma imagem vale mais que mil palavras! 🙏🏻🙏🏻🙏🏻

Uma publicação compartilhada por Neyara Pinheiro (@neyarapinheiro) em

Na última sexta-feira (20), durante a edição do JN, William Bonner contou que Marcelo Magno, 37 anos, buscou atendimento médico ao observar os primeiros sintomas, mas foi dispensado num primeiro momento.

Barbosa é um dos integrantes do rodízio de fins de semana do JN e apresentou o telejornal no último dia 7. Segundo Bonner, o apresentador chegou ao Rio de Janeiro, onde o telejornal é gravado, no dia 5, parecendo estar "bem de saúde". Retornou a Teresina no dia 8, após nove horas de conexão no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

De acordo com Bonner, a suspeita é de que ele tenha contraído covid-19 durante a conexão.

Após dois dias, Barbosa começou a apresentar sintomas, já em Teresina, e procurou atendimento hospitalar. "Mas os médicos que o examinaram descartaram qualquer infecção e Magno voltou para casa", continuou.

Na madrugada do dia 15, ele apresentou quadro de febre e retornou ao hospital, onde foi internado. Três dias depois (18), queixou-se de muito cansaço e foi levado para a CTI, onde foi posto em respiração mecânica.

Na afiliada da Globo no Piauí, 26 pessoas apresentaram sintomas e 100 foram colocadas em quarentena. As produções locais são realizadas pela Globo Recife.

Como apontou Mauricio Stycer em sua coluna no UOL, foi a primeira vez que uma redação jornalística suspende totalmente as suas atividades desde que a pandemia alcançou o Brasil.