Topo

Aos 92 anos, Cid Moreira tem rotina agitada em isolamento no sítio

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

25/03/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Cid Moreira está isolado no sítio em Itaipava, região serrana do Rio, durante a quarentena do coronavírus
  • Aos 92 anos, o ex-apresentador do Jornal Nacional mantém uma rotina intensa
  • O jornalista manda um recado para seus fãs idosos não saírem de casa

Cid Moreira, de 92 anos, tem seguido à risca as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e ficado em quarentena ao lado da mulher, Fátima Sampaio, de 54, em seu sítio, localizado em um vale de Itaipava, distrito de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Em conversa com o UOL, o ex-apresentador do Jornal Nacional contou como tem sido a sua rotina enclausurado e fez um apelo para que a população idosa e pertencente ao grupo de risco fique em casa.

Cid Moreira relaxando na rede em casa - Reprodução/ Instagram - Reprodução/ Instagram
Cid Moreira relaxando na rede em casa
Imagem: Reprodução/ Instagram

"Oi, pessoal. Eu, como vocês sabem, estou com 92 anos, portanto pertenço ao grupo de alto risco, porque a partir dos 60 já tem risco. Imagina depois dos 90? Não podemos nos descuidar", aconselha.

Mesmo com a preocupação a respeito da covid-19, Cid, que teve o seu contrato com a Globo renovado no seu aniversário, e a companheira não deixaram de lado suas atividades físicas, profissionais e de lazer.

Fátima Sampaio e Cid Moreira estão isolados na região serrana do Rio - Reprodução/ Instagram - Reprodução/ Instagram
Fátima Sampaio e Cid Moreira estão isolados na região serrana do Rio
Imagem: Reprodução/ Instagram

"Continuo aqui seguindo a minha vida, fazendo minha esteira todos os dias, fisioterapia, mexendo no computador, respeitando e não saindo de casa de jeito nenhum, para evitar. Vamos levar a sério", pede encarecidamente Cid, principalmente aos seus fãs idosos.

"Ele também tem gravado comerciais no estúdio que mantemos em casa e produzindo conteúdo para suas redes sociais", completa Fátima. Atualmente, o apresentador também atua como influenciador digital e é bem ativo no Instagram, com mais de 700 mil seguidores.

Casa de 1,2 mil metros quadrados

O veterano do telejornalismo brasileiro, que deixou seus fãs preocupados quando sofreu uma queda em janeiro, leva uma vida bem saudável na propriedade de 220 mil metros quadrados, com uma casa de 1,2 mil metros quadrados, com piscina, sete cômodos, academia, estúdio, escritório e closets.

Cid Moreira fazendo exercício  - Reprodução/ Instagram - Reprodução/ Instagram
Cid Moreira fazendo exercício
Imagem: Reprodução/ Instagram

Cid também gosta de fazer sauna regularmente e tomar banho em uma ducha com água mineral vinda diretamente de uma fonte na serra. O ambiente fica no subsolo da residência, onde ele também possui uma academia particular, equipada com aparelhos de pilates.

Apesar de ser vegetariano desde criança, o jornalista tem diversos animais na chácara, como vaca, cavalo, galinhas e patos. Só os ovos das aves são consumidos. Aliás, experimentar receitas culinárias é um dos hobbies de Cid. Ele e Fátima costumam compartilhar suas aventuras na cozinha na web.