Topo

Casa de vidro, punições e romance: a eliminação de Daniel do BBB 20

Daniel é eliminado do BBB 20 - Reprodução/TV Globo
Daniel é eliminado do BBB 20 Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/03/2020 08h13

Daniel foi o nono eliminado do BBB 20 com 80,82% dos votos. O ator perdeu a disputa para Ivy e Flayslane, que obtiveram 9,64% e 9,54% dos votos, respectivamente. Assim que deixou o confinamento, o ator foi recebido por Tiago Leifert, mas admitiu não saber o motivo de sua eliminação: "Estou triste. Mas, não tem o que fazer. Estou muito feliz de ter participado do programa, de ter conhecido a Marcela. Mas, não tem o que fazer. Quero agradecer a todo mundo que me deixou lá até agora. Mas não sei o que será da minha vida sem a Marcela e a Ivy", disse, emocionado.

Daniel foi automaticamente para o paredão depois de ser o primeiro eliminado da prova do líder, na última quinta-feira. Essa foi a única berlinda que o ator enfrentou durante sua passagem pelo programa. O eliminado da semana ganhou duas provas do líder, mas, como as disputas foram em dupla, cedeu a posição de líder para Ivy e Pyong. Daniel também foi anjo uma vez e compartilhou a função com Ivy. Na ocasião, a dupla escolheu castigar Thelma e Flayslane.

daniel 1 - Reprodução/GloboPlay - Reprodução/GloboPlay
Imagem: Reprodução/GloboPlay

Casa de vidro e informações externas

Daniel e Ivy venceram a disputa pela preferência do público e foram os escolhidos para entrar no BBB 20 após a casa de vidro. Assim que chegaram ao confinamento, os brothers movimentaram o jogo, pois contaram aos demais confinados sobre os acontecimentos fora do confinamento. O gaúcho se reuniu com algumas sisters, abraçou Marcela e sussurrou: "Acreditem nela [Marcela]". A ginecologista começou a chorar.

Pouco depois, alguns brothers questionaram se Ivy e Daniel tinham sido mesmo confinados na Casa de Vidro e se eles eram participantes reais. "Se vocês só assistiram uma semana de reality [e depois ficaram confinados], como vocês disseram que a Marcela é fada sensata?", questionou uma sister. "Gente, tem muita torcida, o povo ia lá com cartazes", respondeu a mineira.

daniel 2 - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Romance com Marcela

A aproximação entre Daniel e Marcela foi inevitável depois que o ator a defendeu e após muitos dias pesando os prós e contras de uma possível relação, os brothers finalmente se beijaram durante a festa de Carnaval do BBB 20. "Vou me ferrar mais ainda", chegou a dizer a sister, mas os brothers engataram um romance no confinamento.

"Eu já estou sentindo falta daquela mulher, não sei o que vou fazer da minha vida, não sei nem se eu quero assistir o programa", revelou Daniel em entrevista logo após a eliminação.

Recorde de punições e brigas

A passagem de Daniel pelo BBB 20 foi marcada por algo peculiar: o gaúcho tomou inúmeras punições por desrespeitar continuamente regras de convivência do reality show, como por exemplo ficar sem microfone por um tempo longo, o que ocasionou uma de suas advertências mais graves.

Durante a festa que comemorava a liderança de Ivy, Daniel cometeu uma infração gravíssima e foi advertido pela produção do programa: "Atenção senhor Daniel, é expressamente proibido olhar atrás das tapadeiras". Marcela questionou o motivo que levou o gaúcho a cometer a infração e o brother respondeu: "Eu vi uma brecha..."

"Não pode", reclamou a ginecologista. "Eu sei que é proibido", contou Daniel. "Então por que fez?", algumas sisters perguntaram, em tom bravo. "Desculpa", comentou o brother. A atitude revoltou Prior, que entrou em conflito direto com o brother e decidiu cometer infrações toda vez que Daniel fosse punido: "Quero justiça".

Logo após a gritaria generalizada na casa ao término de mais uma festa, Flayslane e Gizelly resolveram pegar latas de creme de barbear e deram um banho em Daniel. As sisters sujaram todo o quarto céu e levaram punições sucessivas, Pyong perdeu o controle ao ver que os brothers, que estavam na xepa e poderiam ficar sem comida, perderam tantas estalecas.

"Passou do ponto, a gente não é criança. Acabei de levar quatro pra despensa, já deu. Eu não aguento mais, Daniel, você perde estaleca todo dia", berrou Pyong, gritando tanto que todos os brothers pararam de falar. Cutucando Marcela, o hipnólogo continuou: "Você acha normal isso, Marcela? Dá vergonha. Daniel, você está rindo? Não está a fim de seguir regra, toca no confessionário e vai embora daqui. Depois vai chorar passando fome. Seja expulso então".

daniel monstro - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Monstros

Daniel foi escolhido por duas vezes para realizar o castigo do monstro: na primeira, o ator precisou vestir-se de coqueiro e, junto com Pyong, relembraram uma cena icônica de Daniel Rolim, no BBB 11. Já na segunda vez, o ator cumpriu o castigo ao lado de Ivy, por determinação de Rafa. Os dois vestiram-se como estátuas.