Topo

Lucas Rangel distribui 5 mil unidades de álcool em gel em BH

Youtuber Lucas Rangel distribui álcool em gel na região de BH - Reprodução/Instagram
Youtuber Lucas Rangel distribui álcool em gel na região de BH Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/03/2020 16h47

A pandemia do coronavírus tem feito um dos itens básicos de prevenção - o álcool em gel - se esgotar rapidamente nos mercados e farmácias do país inteiro. Por causa disso, o youtuber Lucas Rangel resolveu fazer uma boa ação na região de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Ele distribuiu cerca de 5 mil fracos de álcool em gel para moradores carentes da cidade. ''Como o álcool em gel está escasso ou sendo encontrado por preços exorbitantes nas cidades, produzimos 5 mil frascos junto com a @minasfloroficial para distribuir em BH! Para quem está assistindo esse vídeo: fique em casa e lave suas mãos e o principal: PENSE NO PRÓXIMO! Só vamos passar por esse momento se estivermos JUNTOS!'', alertou no vídeo em que aparece fazendo a distribuição.

Lucas é bastante conhecido no YouTube, onde tem cerca de 10 milhões de inscritos em seu canal. Ele costuma fazer vídeos sobre trollagens e desafios, conteúdo bem popular na plataforma e que lhe permitiu ser independente financeiramente aos 22 anos.

Em entrevista recente à Quem, ele explicou como começou a produzir vídeos do tipo. "Faz uns seis anos que comecei! Foi tudo na brincadeira. Eu fazia vídeos para os meus amigos, depois comecei a postar na internet e acabou virando isso tudo quando fui para o YouTube e expandi meu conteúdo. Hoje é um trabalho, mas começou megadespretensioso. Estava apenas curtindo tudo mesmo", afirmou na época.

Apesar da boa ação de Lucas, a OMS recomenda isolamento total para quem não integra os serviços essenciais.