Topo

"Estamos nos acostumando a nova rotina", diz Taís Araújo sobre quarentena

Taís Araújo está em quarentena por conta do coronavírus ao lado da família - Reprodução/Instagram
Taís Araújo está em quarentena por conta do coronavírus ao lado da família Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/03/2020 20h15

Reclusa em sua casa por conta da quarentena causada pelo novo coronavírus, Taís Araújo tem aproveitado para ficar mais com o marido, Lázaro Ramos, e os filhos João Vicente e Maria Antônia, de 8 e 5 anos respectivamente.

"Estamos nos acostumando a uma nova rotina. Tem sido trabalhoso, mas importante também. Moro em uma casa muito grande, dispensei todos os funcionários, então somos nós dando conta de tudo. Mas tem sido importante porque sempre trabalhei muito, comecei a trabalhar como modelo aos 13 anos, agora estou mais perto dos meus filhos, coisa que nunca tivemos a chance de fazer", disse a atriz em uma transmissão ao vivo, quando conversou com a Revista Quem.

Ela continuou: "Podemos estudar com eles, a escola tem mandado as atividades e fazemos diariamente. Sem contar que é um exercício de convivência intensa, um exercício de colaboração. Eles são pequenos, mas tem que saber que cada um tem sua função dentro de casa. Levantar, escovar os dentes, tomar o banho e arrumar a cama. Café da manhã a gente faz, aí cada um lava seu prato. Essas funções também cabem a crianças da idade deles", pontuou.

Taís afirmou que está em quarentena desde quando foi informada que as gravações da novela Amor de Mãe foram interrompidas pela Globo. Ainda não há nenhuma previsão de que elas sejam retomadas. Com isso, ela tem feito o possível para manter os filhos entretidos dentro de casa.

"Eu tenho o privilégio de morar uma casa que é grande então tem um quintalzinho que eles dão uma voltinha de bicicleta, tem uma piscina que dá pra ir, tem um cachorro que dá o maior trabalho, mas é tudo para as crianças. Achei que não soubesse mais brincar de boneca, mas descobri que tem coisas que gosto, adoro fazer cômodos com caixas de sapato. A gente faz sessão de filmes, coisas assim. E também eles têm que aprender a ficar sozinhos", comentou.