Topo

Xuxa pede por 'empatia, carinho e respeito' em pandemia de coronavírus

Xuxa Meneghel - Gabriel Munhoz/Reprodução Instagram
Xuxa Meneghel Imagem: Gabriel Munhoz/Reprodução Instagram

Colaboração para o UOL

26/03/2020 08h13

Durante a madrugada, Xuxa publicou um vídeo no Instagram e uma mensagem sobre empatia em meio ao surto de coronavírus. Nas imagens, um morador, provavelmente dos Estados Unidos, disponibiliza papel higiênico e álcool em gel aos entregadores que vão a casa dele.

"Olha que coisa incrível... mesmo que você não entenda tudo as imagens podem falar com você, isso se chama empatia, carinho, respeito. Você não precisa ter muito dinheiro, é só ajudar quem não tem nada. Fiquem em casa, não adianta ter boa economia e trabalho se você não tiver saúde", escreveu a apresentadora.

"Na Espanha, as pessoas do local estão colocando comida para os caminheiros que abastecem a cidade ! Muito legal né, deveria ser assim em todos os lugares todos unidos na mesma causa", contou um seguidor. E Xuxa respondeu: "Isso que eu falei. Você pode não ter dinheiro pra doar, mas pode dar comida, álcool, papel, O que não pode é não fazer nada e ainda sair de casa".

"É disso que o mundo precisa agora: respeito e empatia", "Uma vez rainha, sempre rainha", "Você me representa! Sempre!", comentaram outros internautas.