Topo

Brigas, estratégias e novo anjo: o sábado no BBB 20

BBB 20: Babu discute com Prior por causa de sua aliança com Thelma - Reprodução/Globoplay
BBB 20: Babu discute com Prior por causa de sua aliança com Thelma Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/03/2020 19h58

O sábado no BBB 20 começou tenso após a festa do pijama da madrugada de ontem, que contou com uma tentativa de combinação de votos para a berlinda da semana e uma briga feia entre Babu e Prior. O arquiteto, com a certeza de já estar no paredão, tentou convencer Mari e Flayslane a combinar votos para salvar o ator da berlinda, mas acabou criando confusão e discórdia entre as sisters e o amigo.

Babu não gostou das acusações de Prior e da revolta do arquiteto devido a ele se recusar a votar em Thelma, mas disse que está aprendendo a lidar com o jeito truculento do amigo. "O Prior é daquele jeito, estou aprendendo a lidar com ele. Vou focar em vencer as provas para dar menos trabalho para o público", disse Babu em seu raio-x da manhã.

Prior - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Em seu depoimento matutino, Prior também citou a discussão, e criticou o jogo dúbio de Mari no confinamento. ""Não consigo concordar com o jogo da Mari, porém para tentar escapar do paredão... Vamos supor que a líder me indique, o segundo mais votado não seria o Babu, por isso me propus a tentar fazer um acordo com ela, porém estou vendo que as pessoas aqui só conseguem ver o próprio rabo". O arquiteto também explicou que está tentando a todo custo fugir do paredão da semana.

Após as rotinas da manhã, os brothers foram convocados para a prova do anjo, que foi vencida por Marcela. "Vocês terão que provar que têm boa memória, será que vão saber o que está faltando?", começou Tiago Leifert. O apresentador explicou: "Na tela vocês irão ver nove produtos e terão um tempo para memorizá-los. Quando eles aparecerem novamente no telão, um deles terá desaparecido. É esse item que vocês precisam procurar na sala. Vence a rodada quem achar o cubo do produto e bater no botão primeiro".

Prova do anjo e Monstro

Vencedora da disputa, Marcela ganhou o direito de imunizar um confinado e escolheu Babu e Prior para o castigo do Monstro. Convocada para a despensa para receber seu colar de anjo e ler o castigo do monstro, a vencedora leu a sentença: "O castigo do monstro é o castigo asa delta. Os castigados terão que usar asa delta na área externa da casa toda hora em que escutarem o aviso sonoro. Quem estiver no vip vai direto para a xepa. Cada um perde 300 estalecas".

Manu - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Forte concorrente de Marcela até o fim da prova, Manu lamentou sua desclassificação, e disse que ficou frustrada por não ganhar o almoço especial do anjo. Nas redes sociais, o público se revoltou com a desclassificação e pediu uma revisão da disputa pela produção. Indicados para o Monstro, Babu e Prior aproveitaram a ocasião para tirar sarro de Pyong, um dos brothers que foi eliminado recentemente da casa. Antes de irem para o castigo, os dois falaram sobre as compras da casa e o ator sugeriu fazer um boicote na xepa. "Bom momento para a gente não contribuir com a comida. Tem comida para mais uma semana ali, eu não vou dar dinheiro para a comida", enfatizou Babu.

Paredão

Embora tenham voltado a conversar normalmente durante o dia, a briga entre Babu e Prior voltou a tona e o ator acusou o amigo de incoerência. "C*****, brother, você se fecha num pensamento. Tem que observar. Você se irrita com os outros e vem brigar comigo no quarto", se irritou Babu. O ator tentou explicar que Prior jamais ganhará de Thelma em uma disputa direta no paredão, e explicou: "Eu estou analisando o jogo. Todos os homens saíram, aí você vai com a única mulher negra e acha que vai ganhar?", provocou Babu.

Rafa - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Em outro cômodo da casa, Rafa pensou sobre a berlinda da semana e elogiou o comportamento de Babu, apostando em um possível emparedamento de Flayslane. Marcela também tentou pesar as possibilidades da semana, e disse que deve ser difícil que Babu aceite votar em Thelma para se proteger. Por sua vez, Thelma explicou que votará no ator caso seja necessário: "Se for pra me proteger e proteger alguém próximo...", falou a anestesiologista.