Topo

Shows, discussão e revolta: o que rolou na festa do pijama do BBB 20

Babu e Prior discutem no quarto - Reprodução/Globoplay
Babu e Prior discutem no quarto Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/03/2020 08h58

Em clima de quarentena devido à pandemia de coronavírus, DJ Dennis animou a festa do pijama no fim da noite de ontem dos brothers do BBB 20 com um set repleto de hits de funk. O cenário foi composto por camas, pufes e tapetes no entorno da pista de dança. Os brothers estavam vestidos de pijamas e calçavam pantufas de ursinhos de pelúcia.

Num telão, o músico, conhecido por ser o expoente do brega funk, deu o recado aos participantes: "E aí, brothers? E aí, BBB? Por aqui, Dennis DJ. Estou de quarentena aqui em casa, fazendo essa transmissão especialmente para vocês hoje".

Dennis -  Reprodução/Globoplay -  Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Personalizados, estampados e bastante coloridos, os pijamas usados pelos brothers deixaram as sisters bastante animadas. "Melhor festa", disse Mari, enquanto Thelma disparou: "Zerei a vida no BBB". Babu e Prior aproveitavam o esquenta da festa para fazerem coreografias na sala de estar.

Depois de Dennis DJ, os participantes do reality ganharam o show a distância do grupo de pagode Atitude 67. A banda de Campo Grande (MS), que também estava de quarentena devido ao novo coronavírus, costuma ter suas músicas tocadas nas festas do reality show. "Assim como vocês, nós também estamos confinados, então vai ter show de casa para casa. Atitude 67", disse o vocalista Pedrinho.

Marcela e Gizelly foram as que cantaram com mais empolgação os versos "Gosta de boteco e de cerveja de garrafa/ E nunca ligou/ Pra toda fumaça que eu faço/ E toda vez que eu relaxo/ Eu imagino um mundo belo assim com você do lado".

No começo da madrugada, a cantora Lexa fez uma transmissão especial direto para a comemoração, e cantou para os brothers o hit "Chama Ela", sempre presente nas comemorações do confinamento. Em seguida, a cantora cantou "Sapequinha", parceria com MC Lan.

Lexa - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Os brothers gritaram muito com a surpresa e comemoraram, Manu e Marcela correram para perto do telão para dançar e gritar. Flayslane também se animou e foi para a frente da pista de dança, seguida por Mari e Ivy.

Logo após a breve apresentação de Lexa, as sisters gritaram ao ver Pabllo Vittar no telão da festa do pijama. Pabllo tocou três músicas na comemoração, e as sisters comemoraram a surpresa gritando e se jogando no chão. Marcela foi a mais emocionada com o show, e Babu também se animou e dançou muito ao lado de Prior.

Pablo - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Crítica

Em papo com Ivy durante a festa, Marcela falou sobre o isolamento de Flayslane, Babu e Prior na casa, e comentou que não concorda com a narrativa de que o trio foi deixado de lado pelos demais brothers de maneira proposital.

"Não gosto dessa narrativa, porque parece que a gente metralhou eles, e não foi isso. Escolhas, calhou das nossas terem sido legais, mas a real é que agora a gente não sabe mais de nada. Eu vi o dia que o Babu mudou de lado, ele era xepa power. Um dia ele se juntou com Lucas, perceberam fraqueza e pronto", reclamou Marcela.

Marcela - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

"Eles mesmos se colocaram nesse lugar. Eu gosto da Flay, por exemplo, mas em questão de votar, eu sei minhas prioridades. Ela está junto com o Prior, que é alguém que ameaça as pessoas que eu gosto aqui dentro", respondeu Ivy.

Votos

Irritado após dizer que está sendo "sacaneado" pelas mulheres da casa, Prior começou a gritar que Manu, Rafa e Thelma estão tentando articular voto durante a festa do pijama, e chamou Flayslane e Mari para contar quatro votos em Rafa.

A conversa começou com Prior chamando Babu para conversar, dizendo que quer tirar o ator do paredão a todo custo. "Você topa combinar voto? Vamos se defender para você não ir para o paredão. Você vota nelas?". "Só não voto na Thelma", garantiu Babu. A dupla concordou em votar em Rafa, e em seguida Prior questionou Flayslane a respeito da combinação. "Você topa votar na Rafa? Vamos juntar quatro votos, que daí estamos em maioria". Flayslane não concordou diretamente, dizendo que prefere votar em Thelma, mas não negou que pode ajudar a estratégia de Prior.

votos - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Mari também foi pressionada pelo arquiteto, que disse que preferia conversar sobre o assunto amanhã. "Eu posso votar na Rafa. Mas vamos conversar amanhã, eu prefiro".

Discussão

Após Prior tentar coordenar votos com Babu, Flay e Mari para emparedar Rafa, o arquiteto se desentendeu com o ator e os dois saíram aos gritos da festa para discutir no quarto. Babu não concordou em queimar sua coerência dentro do jogo e votar em Rafa ou Thelma, pessoas que não votam nele e com as quais não discutiu, e não quis se aliar a Mari, em quem não confia.

Prior se revoltou com as ressalvas de Babu, que sugeriu votar em Manu, e acusou o ator de queimá-lo dentro do confinamento. "Você quer então jogar com a Rafa e a Thelma do seu lado, sendo que elas não estão do teu lado? Se você quer ir para o paredão, beleza. Eu estou me queimando para tentar te defender", berrou Prior.

"Eu não sou o alvo delas, a Flay tem mais voto do que eu. Vota em mim então. O jogo não acaba aqui. Eu não vou entrar no jogo da Mari, eu não vou me contradizer, eu não concordo. O jogo não termina aqui, eu estou me organizando a longo prazo", explicou Babu, tentando fazer Prior parar de gritar. "Fico chateado com a forma que você joga. Vamos esperar o anjo e fazer com calma. Não dá para se exaltar dessa forma", completou o ator.

Desentendimento

Após a longa discussão na madrugada sobre o paredão da semana, Babu e Prior continuaram falando sobre lealdade no jogo e o arquiteto se revoltou que o ator insiste em defender Thelma. Para Prior, Thelma não defenderá Babu quando a ocasião se apresentar, e disse que o ator vai perder o prêmio por insistir em defender a amiga.

Prior - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

"Ela vai levar o um milhão e meio para casa e você vai ficar chupando o dedo. Ela não está fechada com você, cara. Fico revoltado que eu voto na Flay, eu fico aberto para poder votar e me defender, e você vai e fica ligado com quem não se importa pra você. Acho errado a Thelma está c****** para você", gritou Prior.

"É maior do que isso. Deixa quieto, vota em mim se você quiser. Mas eu não voto na Thelma. Eu quero o prêmio, mas não voto nela", respondeu Babu, sem alongar a conversa. Revoltado, Prior continuou berrando e voltou para a pista de dança.

Revolta

Após discutir com Babu a respeito da recusa do ator de votar em Thelma, Prior desabafou com Flayslane e disse que não faz sentido jogar ao lado do amigo caso ele não esteja disposto a votar nos demais brothers para vencer o reality.

"Eu fiquei p***, ele prefere ir do que colocar a Thelma. Então divide com ela o prêmio. Vou ficar mal se ele sair. E o Leifert disse para gente sair do paredão. Se a gente combina, ele não vai. Vou jogar sozinho, mano. Dupla é para ganhar o jogo, não estou em dupla porque eu quero", desabafou o arquiteto, ainda revoltado.

Felipe - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

"Faz o seu jogo, amizade é uma coisa, jogo é outra", aconselhou Flayslane. "A gente não vota junto, a gente não é amigo aqui dentro, a gente é colega", disparou Prior.

Reclamação

Prior irritou Babu, Mari e Flayslane com a insistência no assunto dos votos e pela falta de discrição. O arquiteto gritou tanto na pista de dança ao falar com Flay e Mari que Manu, Rafa e Thelma ouviram claramente as maquinações do arquiteto, e Mari se irritou com a falta de noção do colega.

"Por que ele está fazendo isso? Vou votar nele então. Eu estou bêbada, isso não é hora de falar disso. Manda ele devolver esse voto, eu estou no paredão mesmo já. Fala para ele que eu vou votar nele. Vou votar nele para ele largar de ser trouxa", disse Mari, sem saber se dava risada ou ficava irritada com o brother.

Mari - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

"Nem liga. Ele não sabe falar calado, tem que sair gritando as coisas na frente de todo mundo", respondeu Flayslane, incentivando a amiga a voltar para a pista de dança.

Papo

A decisão de Prior de combinar votos com Mari, Flayslane e Babu foi tão flagrante e pouco discreta que até mesmo Manu, que estava do outro lado da pista de dança, conseguiu perceber claramente que o arquiteto estava falando da berlinda da semana. Dando risada, Manu comentou com Marcela e Thelma que Babu deixou o brother falando sozinho e foi para o quarto para tentar cortar o assunto.

Meninas - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

"O homem tentou combinar voto com Babu mas não colou. O Babu até foi lá pra dentro, pegou as coisas dele e foi", explicou a cantora. "Ele devia querer ir em mim ou na Rafa", opinou Thelma, acertando as intenções do arquiteto.

Marcela deu risada, e completou: "Na moral, até entendo ele querer jogar, mas olha essa casa, não faz sentido ele estar aqui. Não mesmo, sério". Em seguida, o trio continuou a falando sobre a festa e os shows surpresa pelo telão da casa.