Topo

Preta Gil comemora com marido: 'Finalmente podemos ficar grudadinhos'

Preta Gil com o marido, Rodrigo Godoy, após ter se curado da covid-19 - Reprodução/Instagram
Preta Gil com o marido, Rodrigo Godoy, após ter se curado da covid-19 Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

29/03/2020 20h11

Preta Gil comemorou poder voltar a ficar junto com o marido, Rodrigo Godoy, após passar dias afastados por ter sido diagnosticada com o novo coronavírus. Hoje, em seu Instagram, a cantora relatou que "os sintomas mais chatos já foram embora". Na sexta-feira (27), ela já havia aunciado estar curada.

"Finalmente podemos ficar assim grudadinhos em casa outra vez!", escreveu ao publicar uma foto em que aparece com o marido e seu cachorro.

Finalmente podemos ficar assim grudadinhos em casa outra vez!!! Muita gente me pergunta quais foram os meus sintomas do vírus, eu senti (dor no corpo, dor de cabeça, calafrio, sudorese, intestino solto, perda de apetite, olfato e paladar e dor de ouvido). EU NÃO TIVE FEBRE! Não existe um remédio pro vírus, então tomei remédio paliativo para esses sintomas. No período em que estive em isolamento, esses sintomas não são graves ao ponto de ter que ir para o hospital, mas são desesperadores se não tivermos calma e confiança de que vai passar, em alguns momentos eu me desesperei sim e quando via que um amigo que já tinha passado por isso tava melhor, eu me acalmava, quando eu rezava me acalmava, quando escutava meu filho cantando me acalmava, quando ele @rodrigogodoy_ dizia que tudo ia passar me olhando de longe me acalmava e quando ela @luapomsky também me olhava me acalmava!!! Hoje estou bem, os sintomas mais chatos já foram embora, meu paladar e olfato não voltaram totalmente e a dor de ouvido persiste, mas não posso e não quero reclamar, pois estou viva e quero dizer pra você que agora está sentindo o que senti, acalme seu coração, tenha fé em Deus que já já você vai estar bem!!! Tudo vai passar e digo também pra você que tem um amigo, um parente ou um vizinho doente, o isolamento é social, mas não afetivo, por isso demonstre carinho, cuidado, preocupação, ligue, faça uma comida e deixe na porta da casa, do prédio, do quarto, ligue, diga que ama, porque o isolamento de afeto esse é insuportável e o vírus do preconceito... esse é o pior de todos!!! Fiquem com Deus, se cuidem e já sabem: fiquem em casa quem puder ficar!!! #FICAEMCASA #NÃOESTAMOSDEFERIAS #venciocoronavirus

Uma publicação compartilhada por Preta Gil (@pretagil) em

A filha de Gilberto Gil vinha documentando sua rotina com a doença nas redes sociais. Ela explicou que sentiu "dor no corpo, dor de cabeça, calafrio, sudorese, intestino solto, perda de apetite, olfato e paladar e dor de ouvido", mas que não teve febre em nenhum momento.

Segundo ela, o olfato e o paladar ainda não voltaram completamente e a dor de ouvido também persiste.

Por fim, ela agradeceu o apoio dos amigos e pediu que as pessoas "demonstrem carinho" com algum vizinho ou parente doente e que todo mundo fique em casa durante a quarentena.