Topo

'BBB 20': 5 motivos para não eliminar Manu Gavassi nesta semana

Manu Gavassi é o melhor meme do "BBB20" e só por isso já merece ficar - Reprodução/Globo
Manu Gavassi é o melhor meme do 'BBB20' e só por isso já merece ficar Imagem: Reprodução/Globo

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

30/03/2020 12h30

Manu Gavassi corre o risco de ser eliminada amanhã do "BBB 20". Na berlinda com Felipe Prior e Mari Gonzalez, a cantora é a mais votada na enquete do UOL, mas tem a seu favor uma torcida forte e unida que está concentrando os votos no site oficial do programa.

Não faltam motivos para que Manu permaneça no "BBB". Ela, que constantemente chama o reality de seu retiro espiritual, já rendeu momentos ótimos para o programa, como suas dancinhas imitando Dua Lipa, e se envolve cada vez mais na dinâmica do jogo, sempre de forma leve.

Manu é um ponto de equilíbrio entre as fadas da casa e, diferentemente de algumas delas, enfrenta bem menos rejeição aqui fora. Se ficar, tem grandes chances de chegar à final ao lado de Rafa Kalliman, com quem desenvolveu uma amizade sincera.

Como nosso colunista Chico Barney já deu 5 motivos para não eliminar Felipe Prior nesta semana, veja outros 5 motivos para manter Manu Gavassi no "BBB":

Banco de memes

VTzeira sim, e com muito orgulho! Manu Gavassi está produzindo memes de qualidade desde que cruzou a porta de entrada do 'BBB' (literalmente) e tem muito potencial para continuar assim.

Como a própria falou em seu discurso para ficar na casa, o 'BBB' é um programa de TV. E o que as pessoas buscam em um programa de TV? Entretenimento.

Com seu jeitinho ora deslocado, ora debochado, e sua experiência desde novinha com a carreira artística, Manu sabe divertir e está honrando sua participação no reality show. O que será de nós sem os memes de Manoela nas próximas quatro semanas?

Torcida ilustre

Do lado de fora da casa, Bruna Marquezine está fazendo comentários em tempo real sobre o "BBB", e essa disposição tem nome e sobrenome: Manu Gavassi.

A atriz, que é uma das melhores amigas da cantora, já cansou de falar que só está viciada no reality show por causa de Manu. Ou seja: se Manu sair, são grandes as chances de perdermos uma das melhores comentaristas da edição.

E não é só Bruna! Zé Luiz, o pai de Manu Gavassi, também está arrasando na cobertura do 'BBB' pelo Twitter e pela rádio. O radialista, conhecido desde os anos 1990, carrega com ele a torcida de seus ouvintes da Rádio Rock e se diverte sendo chamado de "tio" pelos seguidores da filha.

Rápida no deboche

Sororidade. Quem aprendeu essa palavrinha com Manu Gavassi põe o dedo aqui.

O termo teve alta de 250% nas buscas do Google depois que Manu o usou para justificar seu voto no paredão contra Felipe Prior, ainda nas primeiras semanas do programa. "O que é isso?", perguntou o arquiteto. "Você aprende lá fora", devolveu Manu.

Ela também foi rápida no gatilho para devolver a acusação de Prior de que parecia que ela estava na Disney, e não no "BBB". "Obrigada, Mickey", foi a resposta da cantora após ser colocada por ele no décimo paredão do programa.

Fada das redes

Se Felipe Prior tivesse visto o vasto material que Manu Gavassi deixou pronto para abastecer suas redes sociais aqui fora jamais teria dito que a cantora está no "BBB" a passeio.

Manu programou conteúdo para os três meses de confinamento e tem uma equipe que publica diariamente o material gravado pela própria. Além disso, ela já deixou uma turnê pré-agendada para quando saísse da casa, e os ingressos em alguns locais já estão esgotados há meses.

Com sete cidades confirmadas, a turnê "Cute, But Pshyco Experience" começa em São Paulo, em 28 de junho, e termina em 23 de agosto em Campinas (SP). Isso se o coronavírus não atrapalhar, mas prever uma pandemia já seria demais até mesmo para a mente criativa de Manu.

Fiel a seus princípios

E, por fim, mas não menos importante, Manu segue fiel a seus princípios. Ela começou ao lado das mulheres e segue assim. Quando foi para o quarto branco com Gizelly e Prior, teve coragem para apertar o botão e se colocar no paredão.

Ela também se mostrou disposta a ajudar o arquiteto e até ensaiou uma amizade com ele. Quando quis botá-lo no paredão para fazer um teste de popularidade com Daniel, avisou antes. E chorou depois de ter sido escolhida por Prior sem um bom motivo aparente.

Não vamos esquecer também que, quando Thelma ficou isolada no castigo do monstro, Manu foi uma das primeiras a apoiar a médica. Sororidade até o fim.

Quem deve sair do BBB 20: Prior, Manu ou Mari?

Enquete encerrada

Total de 2187889 votos
50,57%
Divulgação/TV Globo
46,21%
Divulgação/TV Globo
3,22%
Divulgação/TV Globo
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto