Topo

Com sintomas, Rafa Brites se recusa a 'dar jeitinho' por teste da covid-19

Rafa Brites está em isolamento longe da família - Reprodução/Instagram
Rafa Brites está em isolamento longe da família Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

30/03/2020 15h40

Rafa Brites, que apresenta alguns sintomas da covid-19, está em isolamento longe do marido, Felipe Andreolli, e do filho, Rocco. A jornalista foi ontem ao Instagram explicar por que não fez o teste do coronavírus e disse que nunca usaria de sua influência para "passar na frente" de alguém que precisa do exame.

"Não tem o teste do corona em São Paulo. Algumas pessoas até bem intencionadas me disseram, 'mas você tem influência, conhece as pessoas e tem dinheiro. Você pode dar um jeito de conseguir por fora'. Eu jamais vou pegar teste de uma pessoa que está com falta de ar para matar uma curiosidade só porque eu não me sinto desconfortável e estar em outro apartamento . Isso é desumano

"Correr por fora é desumano. Eu corro por fora por natureza. Já nasci branca, em classe privilegiada e recebi educação. A gente está falando aqui de vidas humanas. Correr por fora porque é famoso ou rico e atravessar alguém que precisa do teste é demais".

Ao explicar o isolamento em uma casa separada da família, Rafa explicou no sábado (28):"Poderia ficar em casa e ver o que vai acontecer, mas nesse meio tempo a Vanilda, que mora lá em casa, é idosa e poderia pegar; o Felipe sai todo dia, vai para Globo gravar e estaria em contato comigo e tem o Rocco, obviamente".