Topo

'Tive o sentimento de que ia morrer', diz Preta Gil sobre coronavírus

Preta Gil (Foto: Divulgação/ Instagram) - Preta Gil (Foto: Divulgação/ Instagram)
Preta Gil (Foto: Divulgação/ Instagram) Imagem: Preta Gil (Foto: Divulgação/ Instagram)

Colaboração para o UOL

30/03/2020 20h33

Curada após ter contraído o coronavírus, Preta Gil participou da live feita hoje por Fábio Porchat para detalhar como foi ter vivido o pesadelo do Covid-19 dentro da pele. Em certo momento, a cantora revelou que tinha muito medo e achou que fosse morrer.

"Eu tive muito o sentimento de que ia morrer", disse Preta Gil quando questionada pelo apresentador. "O vírus age muito rápido no nosso corpo e é muito cruel. Você pode estar se sentindo bem hoje e de repente amanhã ele muda. Isso me dava muito medo", contou ela, que se isolou em um hotel em São Paulo para fazer a quarentena.

"Eu tinha amigos que também ficaram doentes [com o Covid-19] na mesma época que eu. Nós conversávamos todos os dias pelo WhatsApp e de repente, de um dia para o outro, eu ficava sabendo que fulano de tal, que estava com os mesmos sintomas que os meus, foi entubado", exemplificou Preta. "Eu ficava morrendo de medo de piorar e precisar ir a um hospital ser entubada. Tenho amigos que estão até hoje lá".

Dos sintomas, a cantora relatou: "Os meus eram considerados leves, e os leves são pesadíssimos. Eu já tive H1N1 e garanto que o Covid-19 é muito diferente. Você fica nocauteado. A dor no corpo é surreal, daquelas que não dá para se mexer. A dor de cabeça é tanta que impede de abrir os olhos. Não dá nem para levantar para fazer a própria comida. Por isso é que nessa hora um amigo, um parente ou um vizinho precisa ser solidário com quem está contagiado e em quarentena".

Fábio Porchat tem feito lives diariamente, às 19h, em seu perfil do Instagram, sempre com entrevistados especiais.