Topo

'Novo Mundo': Chay Suede revela como viver Joaquim mudou sua vida

Joaquim (Chay Suede) se surpreende com flagra em "Novo Mundo" - Reprodução/GShow
Joaquim (Chay Suede) se surpreende com flagra em "Novo Mundo" Imagem: Reprodução/GShow

Do UOL, em São Paulo

31/03/2020 15h18

A novela "Novo Mundo" voltou ao ar, na faixa das 18h da TV Globo, devido às mudanças de grade trazidas pelo surto do novo coronavírus. Chay Suede voltou ao ar no papel de Joaquim e relembrou as lições que aprendeu ao interpretar o personagem.

O ator conta que até fazer atividades físicas regularmente foram uma consequência da novela.

"Tive que me preparar e estudar assuntos muito diferentes pra interpretar Joaquim. A trajetória do personagem permeia temas completamente diferentes, como teatro de Commedia dell'arte, luta de espada com piratas, passar anos vivendo entre indígenas e integrar verdadeiramente uma aldeia, ser um guarda real, um dos melhores amigos do imperador Dom Pedro I (Caio Castro), viver um grande amor, correr a cavalo, ser pai, e tantas outras coisas", enumerou Chay.

Questionado o que levou disso para sua vida normal, revelou: "Inaugurei a prática de atividade física durante esse processo, para dar conta de tudo isso. Hoje faço exercícios físicos todos os dias, me sinto cada vez mais feliz e mais disposto, obrigado Joaquim!".

Entre as lembranças da gravação, ele diz que criou amigos que são próximos até hoje.

"Convivi com pessoas maravilhosas, diretores e atores extraordinários como Bruno Safadi e Daniel Dantas, fiz amizades que levarei pra sempre. Hoje, uma das minhas melhores amigas, com quem converso praticamente todos os dias, é a Ingrid Guimarães. Nossa parceria como Elvira e Joaquim rendeu frutos, inclusive fizemos um filme juntos, 'O Sofá', logo após o fim da novela", contou ele.

Apesar do momento complicado, Chay gostou de ver o folhetim voltar ao ar. "Sem sombra de dúvidas foi um dos trabalhos mais lindos que integrei. A novela marcou um momento muito importante na minha vida e trouxe consigo coisas novas que chegaram e não saíram mais."