Topo

Repercussão da eliminação de Prior, aplausos e choro: a quarta-feira do BBB

BBB 20: Babu chora com saudade de Prior - Reprodução/Globo
BBB 20: Babu chora com saudade de Prior Imagem: Reprodução/Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/04/2020 20h06

A quarta-feira do BBB 20 começou movimentada, na madrugada muitos repercutiram o paredão que eliminou Felipe Prior do reality show. "Finalmente o Brasileiro aprendeu a votar", disse Bruno Gagliasso. Neymar, Gabigol e outros boleiros falaram do assunto nas redes sociais.

Pyong gravou sua reação durante a eliminação e surtou ao ouvir o nome de Prior. O hipnólogo comemorou bastante e xingou seu maior adversário na casa. Depois, Pyong escreveu no Instagram: "Conseguimos, 'Pyongers'. Vocês são f****".

Pyong - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Em outro momento, nos stories do Instagram, o ex-brother pediu desculpas por ter se exaltado durante a live.

Choro

Babu não segurou a emoção no raio-x de hoje. Ainda abalado pela eliminação de Prior, seu companheiro no confinamento, o ator chorou ao falar do amigo.

"Vou sentir muita falta de você aqui comigo. Desculpa alguma coisa. Vamos para a final, vou levar nossa canoinha até o final. Se eu ganhar, eu pago o chopp", disse, enxugando as lágrimas.

Agradecimentos

Manu Gavassi aproveitou o raio-x para agradecer ao público que lhe permitiu continuar no programa: "Queria agradecer muito a todo mundo que votou para eu ficar. Quem me acompanhava antes, as pessoas que não me conheciam... Não consigo falar nem o quanto foi importante para mim", disse, fazendo uma autoanálise em seguida.

Manu - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Imagem: Reprodução/Globo

"Tenho dificuldade de comemorar, de me apropriar das minhas vitórias. Estou aprendendo muita coisa aqui, principalmente autoestima, que às vezes a gente tem, às vezes finge que tem e no subconsciente se boicota, que é o meu caso. Obrigada", completou.

Mari também agradeceu a permanência no reality. A ex-panicat, que teve apenas 0,76% do 1,5 bilhão de votos, falou sobre o assunto no raio-x de hoje e depois foi para o jardim comemorar. "Obrigada! É muito importante saber que vocês gostam de mim desse meu jeito", disse, sentada olhando para o céu.

Mari - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Imagem: Reprodução/Globo

No confessionário, o agradecimento foi maior, incluindo família, amigos e o namorado, o ex-BBB Jonas Sulzbach. "Bom dia, meus amores! Brasil, Deus, muito obrigada. Obrigada a todos que torceram por mim e me deram oportunidade de continuar no jogo. Estou muito grata, feliz. Vocês não sabem como é voltar de um paredão, é um sentimento muito bom. Estou muito preenchida de amor, de paz, de garra. Quero me dedicar mais ainda e fazer valer a pena essa oportunidade que vocês me deram", disse.

Descontente

Lucas Gallina, o quarto eliminado da edição, usou as redes sociais para lamentar a eliminação de Prior. No Instagram, em uma série de stories sobre o reality show, o ex-brother publicou uma imagem com o texto: "Agora o BBB virou a ONU. Segunda-feira não vai ter mais discórdia, vai ter igrejinha".

Em outro story, o fisioterapeuta lamentou: "Acabou o Big Brother. Boa noite para quem fica". O catarinense também falou sobre o assunto no Twitter e comentou que não pretende mais acompanhar o programa assiduamente: "Declaro aqui o fim da minha vida de comentarista de BBB. Não vale mais a pena tolerar a maldade da difamação e calúnias. Não acompanharei mais tanto. E imagino que milhões vão seguir comigo. Mas deixo meu apoio à Flayslane e ao Babu".

Desabafo

Flayslane conversou com Mari sobre a reta final do programa. "Medo de sair sem ter sido líder", contou a paraibana. "Eu também", respondeu a influenciadora digital.

Flay - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

"Você pelo menos foi anjo, eu nunca fui p**** nenhuma", lamentou a cantora. "Mas ainda tem chance de ser líder ou anjo, as chances não acabaram ainda, se Deus quiser", observou Mari. "Tem que ser líder uma vez né", completou a baiana.

Aplausos

Babu teve um longo papo com algumas sisters na cozinha vip. A conversa começou depois que Rafa falou sobre seu trabalho humanitário na África e o brother começou a explicar sobre história, racismo e escravidão.

Depois que o assunto chegou ao fim e o brother decidiu sair da cozinha, Babu foi aplaudido pelas sisters. Alguns internautas se emocionaram com o momento e repercutiram o assunto nas redes sociais.

Babu - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

"É importante ter alguém na casa que fale sobre racismo, história e privilégios. Babu mandando a letra com propriedade e respeito. Assiste aí a aula do Paizão", comentou o perfil oficial do ator no Instagram.

O radialista Zé Luiz, pai de Manu Gavassi, falou sobre o assunto: "Manu, Babu, Thelma, falando de Muhamed Ali e do livro Sapiens, do Harari, dentro de um BBB não tem preço".

Crítica

Gizelly, Manu e Rafa conversaram no quarto do líder. Durante o longo papo sobre jogo, as sisters começaram a falar sobre o comportamento de Flayslane no reality show. "Não é um ranço, tipo do nada termos birra, não é assim", comentou Manu, que falou sobre a postura da cantora. "Eu só vejo maldade nela, eu já estou contaminada, já estou com ranço instaurado, e eu vejo um olhar mal", disparou Gizelly. A advogada continuou: "Para mim, vejo a maldade nela, é o que a Rafa sente, é o que a Thelminha sentia. Nós três já sentíamos maldade nela. Tudo o que ela faz, sei que não é sem querer".

Gizelly - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

"A hora que ela vai conversar com a gente, que ela olha no olho, se você não tiver um pouquinho de malícia, você acredita de verdade que ela está sendo sincera, ela olha profundamente", comentou Rafa. "Olhar no olho não faz diferença alguma. Você pode olhar no olho e mentir", afirmou a paulista.

"Sabe aquela coisa de postura corporal? De arrependimento", explicou a líder da semana. "Em determinado momento, se você não tiver um pouquinho de malícia e entender que as coisas não são: 'Vou anular tudo o que aconteceu'. Você cai, porque ela te convence. O poder de persuasão da Flay é gigantesco. Isso que me preocupa", comentou a mineira.

"Mas é claro que todo ser humano... Ninguém é completamente mal ou completamente bom, existem sim trocas verdadeiras, por mais que eu não ache que tudo é uma encenação, existem atitudes erradas e atitudes agressivas", avaliou Manu.

Sobre prioridades

Manu criticou a tentativa de apaziguamento de Marcela e Ivy com Mari e Flayslane. "Se todos tivéssemos maturidade seria vida que segue. Por isso que existem atritos, as pessoas não tem cabeça para entender que as pessoas têm suas prioridades", disse Manu.

Gizelly, que tinha acabado de dizer que só vê maldade em Flayslane, comentou: "Quando eu falo: 'Você só fica do lado delas'. A Marcela fala: 'Eu vou deixar a menina excluída, perdida no canto?'".

Manu - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

"Nessa altura você já entendeu quem é a sua prioridade e está tudo bem. Se a Ivy quiser falar com a Flay, tudo bem, só tem que entender quem é prioridade. Se não a gente faz um grande grupo, a gente ganha junto e vota no Tiago [Leifert]", ironizou Manu.