Topo

E agora, Babu? Ex-BBBs dão dicas para o brother seguir no jogo

Babu Santana - Reprodução/Instagram
Babu Santana Imagem: Reprodução/Instagram

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

02/04/2020 04h00

Com a eliminação de Felipe Prior no último paredão, Babu sofreu bastante, chorou, pediu desculpas ao amigo e segue, mais do que nunca, solitário no jogo. Apesar disso, o artista conta com uma torcida grande aqui fora, que inclui jogadores de futebol, atores e ex-BBBs.

Assim que foi eliminado, Prior disse em uma live do Instagram que torce por Babu e não guarda mágoas.

"O cara é fenomenal. Briguei com ele com dor no coração. Sabe briga de irmão? Mais um dia na casa e a gente estava trocando ideia, foi coisa besta, mas acontece, não quero que ele fique se culpando".

Babu começou no jogo bem próximo dos machos polêmicos do programa, Hadson, Lucas, Petrix e Prior —todos já eliminados—, mas mostrou ser um cara diferenciado. Em papos cabeça, destacou a importância do feminismo e da união das mulheres dentro da casa.

Com seu "jeito brucutu", como ele mesmo diz, recebeu críticas fortes de algumas participantes: Marcela e Ivy chegaram a afirmar que tinham medo dele, o que causou revolta de fãs na web. Em outro momento, a médica fez uma brincadeira de mau gosto acompanhada de Thelma e Gizelly e sugeriu onde enterraria o corpo de Babu.

O paizão da casa teve muita paciência com Prior e tem mostrado um lado leve e divertido durante as festas. Com suas dancinhas, diverte o público e já inspirou até Gabigol, o craque do Flamengo, seu time de coração.

Amigo pessoal do ator há mais de 10 anos, Felipe Botelho divide com ele o aluguel de uma casa pequena de dois cômodos na zona oeste do Rio. Ele deu sua opinião sobre com quem Babu deve se aliar, agora que é o único homem entre nove mulheres na casa.

"Acredito que ele agora entendeu que o jogo é individual. Vai um pouco por aí. Acho que ele vai se aliar à Thelma, por questões de ela ser negra, ele também, e poderem se ajudar lá dentro".

Artista premiado no cinema por sua atuação no filme "Tim Maia", Babu enfrenta crise financeira por não ter um contrato fixo de trabalho e admite que tem dívidas, por isso, o prêmio de R$ 1,5 milhão seria uma ajuda enorme para tornar seus projetos realidade.

"Babu é um artista brasileiro, que tem ideais legais. Vai ganhar pelo conjunto da obra, por ser merecedor em diversos aspectos", aposta o amigo.

O UOL ouviu ex-BBBs que torcem por Babu, que disseram com quem ele deve se aliar e por que merece ser vencedor do "BBB 20".

Guilherme Napolitano

BBB20: Guilherme Napolitano - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Guilherme Napolitano
Imagem: Reprodução/Instagram

"Acredito que ele tem se aproximado muito da Flay. Apesar de problemas antigos, isso mudou. Com a Thelma, ele sempre teve uma identificação também. Acho sim que ele merece chegar à final, inclusive é uma das pessoas pelas quais eu torço".

Lucas Fernandes

Lucas Fernandes, do BBB18 - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Lucas Fernandes
Imagem: Reprodução/Instagram

"Acredito que o Babu deve ficar próximo da Rafa, no sentido de conversar, ser amigo. Da Thelma também; eles já tinham essa conexão, esse pacto de não votarem um contra o outro e o desejo de que um dos dois seja campeão."

"Ele está sozinho, as pessoas tendem a votar mais nele e o público vai abraçá-lo mais forte. O Babu tem uma personalidade muito legal, é um cara que se manteve linear ao longo do jogo, além de ser muito inteligente"

Por que merece vencer o "BBB 20"?

"Ele é um cara que agrega muito ao jogo, pelos posicionamentos, pelas opiniões. Ele tem um jeitão, como ele mesmo define, de brucutu, mas tem um coração gigante, é um cara que se emociona, se entrega, é um paizão de verdade"

"Para mim ele é um dos melhores personagens do jogo por ser um cara autêntico, por não ter 'se vendido'. Ele tem convicções próprias e bom caráter. Vai continuar com isso até o fim sabendo que ele fez a coisa certa."

Patrícia Leitte

Patrícia Leitte (Foto: Reprodução/Instagram) - Patrícia Leitte (Foto: Reprodução/Instagram) - Patrícia Leitte (Foto: Reprodução/Instagram)
Patrícia Leitte
Imagem: Patrícia Leitte (Foto: Reprodução/Instagram)

"Ele já estava bem próximo da Flay e da Mari. Com a saída do Prior, acho que ele vai continuar jogando sozinho. Embora ele tenha feito uma dupla com o Prior, havia um embate entre os dois."

Por que merece ganhar o "BBB 20"?

"Acho Babu um grande ator, um cara que veio da favela, vence as diferenças sociais, é bom coração, a gente vê as atitudes dele até mesmo em relação a quem vota contra ele. Ele é merecedor, sempre tem uma palavra positiva e é muito coração."

Mahmoud

Mahmoud Baydoun (FOTO: Reprodução/Instagram) - Mahmoud Baydoun (FOTO: Reprodução/Instagram) - Mahmoud Baydoun (FOTO: Reprodução/Instagram)
Mahmoud Baydoun
Imagem: Mahmoud Baydoun (FOTO: Reprodução/Instagram)

"Quero que ele se aproxime da Thelma e da Rafa. Ele merece ser campeão do 'BBB' porque é um ser humano incrível. Aquele gesto de gratidão com a Rafa foi muito legal. Amo pessoas gratas."