Topo

Web chama Gizelly de racista após fala sobre maquiagem de Thelma

BBB 20: Gizelly  - Reprodução/Globoplay
BBB 20: Gizelly Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/04/2020 10h12

A fala de Gizelly durante a madrugada sobre a base de rosto de Thelma, comparando-a com barro, ainda causava revolta na web na manhã de hoje.

"Gente, eu não sei o que é que a Thelminha passa na cara. É barro? Isso é barro", disse Gizelly na madrugada, aos risos, ao mostrar um lençol manchado com a base marrom da sister.

Com isso, a hashtag #GizellyRacista liderava a lista de assuntos mais comentados do Twitter. Ainda na madrugada, os responsáveis pelo perfil de Thelma nesta rede social disseram que o comentário feito no BBB 20 reproduz um discurso de racismo estrutural.

"Mais cedo Gizelly teve uma fala que se enquadra como racismo estrutural, apesar de afirmar que não é pela cor e sim pela quantidade da base que Thelma usa, ainda assim é uma fala racista. Infelizmente temos no nosso vocabulário várias palavras que são racistas e nem todo mundo sabe, como 'denegrir' e 'criado mudo', a chave para a luta contra isso é a educação e o debate saudável", escreveu o administrador do perfil de Thelma.

Mesmo com o posicionamento, parte dos internautas acusou os administradores de "passarem pano" para uma das aliadas da médica no jogo, colocando a menção "Adm da Thelma" na lista de assuntos mais comentados do Twitter.

Veja as reações: