Topo

Bruna Marquezine aciona justiça por propagação de notícias falsas

Bruna Marquezine emite notificação extrajudicial por propagação de notícias falsas a seu respeito - Reprodução/Instagram
Bruna Marquezine emite notificação extrajudicial por propagação de notícias falsas a seu respeito Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

06/04/2020 21h49

Bruna Marquezine entrou com uma ação legal contra internautas por propagação de notícias falsas a respeito de sua vida pessoal e carreira nas redes sociais.

Ontem, foi criada uma 'thread' no Twitter por um perfil falso com conteúdo difamatório em relação à atriz. Com isso, a assessoria da atriz divulgou uma carta aberta aos fãs na qual informa sobre a "ação legal com relação a calúnias, comentários maliciosos, disseminação de informações falsas e postagens que incluem conteúdos de ataques pessoais".

Em nota ao UOL, a assessoria ainda disse que o "teor da mensagem enquadra-se em Conduta de propagação de ódio".

"Informamos a quem interessar possa que a notificação extrajudicial emitida hoje, na qualidade de assessoria de imprensa da atriz Bruna Marquezine refere-se a um episódio ocorrido ontem, através de uma thread no Twitter divulgada por um perfil fake, com conteúdo falso e mentiroso com a única intenção de prejudicar a imagem da atriz. O teor da mensagem enquadra-se em Conduta de propagação de ódio", diz a assessoria.

"O conteúdo já foi apagado pelo usuário e o perfil oficialmente notificado o que comprova o fato ilícito praticado. Pela manhã foi enviada uma carta aberta por parte da assessoria, direcionada aos fã-clubes que havia nos informado sobre esse episódio especificamente", completou.

Hoje, a atriz compartilhou a mensagem de sua assessoria de imprensa que esclareceu a situação.

"Informamos a quem interessar possa que a notificação extrajudicial emitida pela @coolabdigital na qualidade de assessoria de imprensa da atriz Bruna Marquezine refere-se a uma thread divulgada ontem, por um perfil fake, com conteúdo falso e mentiroso com a única intenção de prejudicar a imagem de Bruna, o que não se pode permitir e nem vamos admitir. O conteúdo já foi apagado pelo usuário e o perfil oficialmente notificado o que comprova o fato ilícito praticado".

Outro perfil chegou a questionar se o processo estava relacionado a pessoas que a chamavam de racista.

"É sério que a Bruna Marquezine está caçando post de pessoas chamando ela de racista para processar as pessoas? A pessoa é acusada de ter um comportamento racista e a resposta que ela articula é ainda mais racista e colonial que é perseguir e criminalizar pessoas negras", escreveu um perfil.

Em resposta, a assessoria declarou: "A carta aberta foi diretamente encaminhada aos fã-clubes que haviam nos informado sobre o episódio, que em nenhum aspecto está relacionado a qualquer contexto racial".

Em resposta, Bruna ainda publicou alguns prints do conteúdo que foi apagado.