Topo

Conversas sobre racismo, tensão pré eliminação e isolamento: a 3ª no BBB 20

Ivy conversa com Flay sobre racismo - Reprodução/Globoplay
Ivy conversa com Flay sobre racismo Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/04/2020 21h01

Depois de um movimentado jogo da discórdia em que Manu defendeu Babu sobre comentários de violência apontoados por Gizelly, Ivy falou sobre o ator na madrugada de hoje e negou que o carioca e Thelma sofram qualquer tipo de racismo dentro do BBB 20, e se recusou a aceitar que os dois sejam julgados no jogo a partir de qualquer preconceito racial. A mineira chegou a insinuar que ambos utilizam o argumento para conseguir alguma vantagem moral dentro do confinamento.

"A Marcela falou do racismo, eu sou super contra julgar alguém por conta da pele, isso não existe. Mas ficar usando disso também eu não concordo. Ser preto não é malefício nenhum. Quanto mais morena eu fico mais eu gosto. Eu gosto é muito. Posso falar que quero ficar no sol pra ficar preta, perguntei pra Thelma? E ela disse que não, porque eu nunca vou ficar preta. Mas é muita coisinha que incomoda. Mas se incomoda, tudo bem. Mas ficar falando disso, pra quê? Todo mundo é igual, todo mundo merece o prêmio, se é branco, moreno, preto. São seres humanos. O que eles querem dizer é que sofrem mais pelo racismo. Pode ser, eu acredito, a Marcela disse que tem muito. Mas ninguém aqui vejo sendo racista com eles", disse Ivy, em tom revoltado.

Thelma também falou sobre o assunto ao conversar com Gizelly, contando para a advogada que Daniel, nono eliminado do reality show, uma vez cantou uma música racista, mas na ocasião ela optou por não se posicionar para não prejudicá-lo:"Teve um dia que o Daniel cantou uma música extremamente racista e eu não contestei para não prejudicar. Agora não sei se as pessoas catam isso e vão usar isso de pauta para reforçar".

Tensão pré eliminação

Marcela - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Emparedada com Babu e Flayslane, Marcela chorou, na tarde de hoje, ao ouvir música "La belle de jour", do cantor Alceu Valença. A canção estava na lista de músicas preferidas que ela enviou para a produção do programa. A obstetra foi consolada por Mari.

Em conversa com Rafa, Thelma também especulou sobre o resultado do paredão da noite de hoje e alertou a amiga, caso Flayslane volte da berlinda: "Se a Flay voltar hoje, aí a gente vai ver o que é soberba".

Isolamento

Gizelly e Ivy ficaram preocupadas a possível com a saída de Marcela e, ao conversaram sobre o assunto, a advogada contou ter percebido um afastamento das demais sisters em relação a ginecologista: "Nem falaram com a menina hoje. Cadê as meninas? Nem abraçaram, perguntaram como ela está... Não olharam na cara da bichinha", comentou. A mineira ficou surpresa. "Por que é que elas estão fazendo isso com a menina?". "Você não percebeu? Eu falei para ela: 'Por que é que elas estão fazendo isso?'. Ela falou: 'Eu também não sei'. Eu falei: 'Você percebeu que fizeram isso?'. Ela falou: 'Eu percebi'", respondeu a capixaba.

Babu - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Imagem: Reprodução/Globo

Babu também deu um jeito de driblar o isolamento das sisters e criou um amigo imaginário. O ator batizou uma almofada de Wilson - referência à bola de vôlei que fazia companhia a Tom Hanks no filme Náufrago (2000) - e conversou longamente, no final da tarde de hoje.

"Estou remando. Um choque de emoção. Fiquei feliz por ter voltado do paredão. Não sabia se tinha feito uma boa defesa [pela permanência], até hoje estava meio transtornado. Normal, somos agora só nove. Só fugi de outros paredões por causa da dinâmica de jogo: se o segundo mais votado tivesse sido indicado, eu teria ido. Não peguei nenhuma imunidade, só um anjo que me fez sobreviver de verdade de 'cabeça'. Não posso sair daqui de mão abanando, Wilson. Não dá para ficar tranquilo", disse para a almofada.