Topo

Coronavírus: Juliana Paes comemora ter parado de fumar no isolamento social

Juliana Paes, em isolamento social em casa - Reprodução/Instagram
Juliana Paes, em isolamento social em casa Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

07/04/2020 20h40

Juliana Paes está em isolamento social com a família e não vê a hora de poder sair de casa e "abraçar as pessoas". Apesar da ansiedade, a atriz contou, em entrevista a Fábio Porchat, transmitida em uma live no Instagram, que a pandemia do coronavírus trouxe ao menos algo positivo para sua vida: por medo, ela decidiu parar de fumar, e está há oito dias longe do cigarro.

Questionada se tem medo de pegar a covid-19, Ju Paes respondeu afirmativamente. "Tenho porque sou grupo de risco. Eu tenho asma. Eu mesmo tendo asma eu fumava cigarro de tabaco, com sedinha orgânica. Mas eu pensei, 'essa quarentena tem de me servir de alguma coisa. Disse que pararia de fumar essa porcaria de uma vez", contou.

A atriz contou com acompanhamento médico para largar o cigarro. "Não é fácil, não. Sempre fumei muito pouco. Mas esse muito pouco para quem tem asma, que se vê no meio de uma pandemia... Eu fiquei louca. Não queria mais aquilo para minha vida. Eu me exercito, me alimento bem e isso não combina mais comigo".

Com os cabelos encaracolados e naturais, Juliana disseque está sem pintar as raízes e sem ir ao salão de beleza. Ainda assim, tem enviado dinheiro a sua manicure. "A gente tem sempre de lembrar das pessoas que atendem a gente. Sua manicure agora não está atendendo ninguém".

Volta à TV

No ar com a reprise de "Totalmente Demais", Ju diz que está assistindo ao folhetim assinado por Rosane Svartman e Paulo Halm.

"É muito legal de ver depois de um tempo. Quando você está gravando e vai assistir, ainda está dentro do personagem, muito envolvido com aquilo tudo, estudando texto. Você se cobra demais".

"O ator é um bicho carente e autocrítico; mala consigo mesmo. Depois quando passa um tempão, é gostoso, nem parece é você que está fazendo", afirmou.