Topo

Coronavírus: equipe do 'BBB' usa máscaras e limite de água na casa cresce

Brothers reagem ao anúncio sobre o novo coronavírus - Reprodução/Globo
Brothers reagem ao anúncio sobre o novo coronavírus Imagem: Reprodução/Globo

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

07/04/2020 14h00

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Globo cancelou uma série de atrações e até mesmo suas novelas. Entretanto, uma atração segue com gás total, para a alegria dos brasileiros: o "BBB 20". A manutenção do programa gerou questionamentos de como a emissora estaria protegendo a equipe do reality, especialmente porque os bastidores dos programas jornalísticos têm sido frequentemente mostrados, com funcionários usando máscaras e equipes reduzidas, mas ninguém sabe o que acontece por trás dos espelhos do "BBB".

No "Fantástico" do último domingo (5), por exemplo, a emissora mostrou seus jornalistas trabalhando com máscaras. Procurada pelo UOL, a emissora enfatiza que a medida também está sendo adotada por membros da equipe do reality.

"Assim como outros programas na Globo, o 'BBB' também está cercado de cuidados, trabalhando com uma equipe reduzida e, com a nova diretriz do Ministério da Saúde, orientada a trabalhar com máscaras", declara a emissora, que não especifica em quantas pessoas a equipe foi diminuída.

Em seu Instagram, o diretor da atração, Boninho, já havia dito que descartaram realizar mais provas de resistência no programa para poupar a equipe. "Quando temos resistência para eles [os participantes], ficamos aqui também. Assim, neste momento, estamos lutando para manter o 'BBB'. Por isso estamos com uma equipe enxuta", escreveu ele. Recentemente, o "Big Brother Canadá" teve sua continuidade interrompida por conta da pandemia. Boninho já disse que não quer encurtar o "BBB" aqui no Brasil. Com a quarentena, o programa vem batendo vários recordes. A votação do penúltimo paredão, por exemplo, teve mais de 1,5 bilhão de votos.

A Globo reforça que a produção sempre teve cuidados com a higienização da casa e que tais cuidados foram "redobrados".

"Entre as medidas adotadas estão a suspensão, por tempo indeterminado, de plateia e da presença de famílias em dias eliminação, a atenção e o cuidado ainda maiores em relação à higienização de qualquer produto que entre na casa e o monitoramento de todas as pessoas que têm acesso —já restrito — à residência. Além disso, todos os participantes são acompanhados 24 horas por uma equipe médica", destaca a emissora.

Na última prova do líder, os participantes repararam em um forte cheiro que dominava o local. "Provavelmente o cheiro estranho é do desinfetante. A gente passou vários produtos hoje para desinfetar para vocês. Na volta, usem álcool gel!", destacou o apresentador Tiago Leifert.

Outra medida adotada pela organização foi o aumento do limite de consumo de água dentro da casa, desconstruindo uma das limitações do programa previamente imposta aos brothers.

"Como a higienização das mãos é um dos principias fatores de prevenção, a produção do 'BBB 20' aumentou o limite diário de consumo de água para todos na casa. Assim, os brothers poderão lavar as mãos com mais frequência, não apenas para a própria segurança, mas como um lembrete para quem acompanha os participantes", finaliza a emissora.