Topo

Príncipe Harry e Meghan lançam nova caridade com nome inspirado por Archie

O príncipe Harry e Meghan Markle em aparição pública em Londres - Karwai Tang/WireImage
O príncipe Harry e Meghan Markle em aparição pública em Londres Imagem: Karwai Tang/WireImage

Do UOL, em São Paulo

07/04/2020 09h29

O príncipe Harry e sua mulher, Meghan Markle, lançaram ontem sua nova organização de caridade. Batizada de Archewell, a marca é inspirada pelo nome do filho do casal, Archie. A informação é do The Guardian.

A organização vai servir como substituta do título Sussex Royal, que o casal usava quando fazia parte da família real britânica. Harry e Meghan vão divulgar mais informações sobre a Archewell após a amenização da pandemia do novo coronavírus.

Os planos incluem criar um website com ampla oferta de informações e "materiais de treinamento e ensino", como podcasts, livros e filmes. O casal patenteou a marca Archewell nos EUA no mês passado.

"Assim como vocês, nosso foco neste momento está em combater a pandemia da covid-19, mas sentimos que era importante compartilhar a história de como a Archewell nasceu. Antes mesmo da Sussex Royal, tivemos a ideia da Arche — a palavra grega para fonte de ação", escreveram Harry e Meghan.

"Nós nos conectamos muito fortemente com este conceito para a organização caridosa que gostaríamos de criar um dia, e ele também se tornou a inspiração para o nome do nosso filho. 'Arche' expressa o ato de fazer algo de significado, algo que importe", completaram.

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.