Topo

Ellen DeGeneres compara quarentena com prisão e piada repercute mal na web

Humorista voltou a apresentar seu programa, mas agora de casa - Getty Images
Humorista voltou a apresentar seu programa, mas agora de casa Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/04/2020 12h15

A humorista Ellen DeGeneres foi criticada por uma piada feita no retorno à TV do seu programa, que voltou a ser exibido na segunda-feira após uma pausa por conta da pandemia do coronavírus. Falando de sua casa, Ellen comparou seu isolamento social pela quarentena decretada nos Estados Unidos a estar numa prisão.

"Uma coisa que eu aprendi ao ficar em quarentena é que isso é como estar na prisão, é o que é", disse. "Principalmente porque estou vestindo as mesmas roupas há dez dias e todo mundo aqui é gay".

Após a fala, Ellen ainda tentou brincar com a comparação. "As piadas que que eu faço...", afirmou a humorista. O estrago, porém, já estava feito. Muitas pessoas recorreram ao Twitter para criticar Ellen e lembrar a situação de vulnerabilidade ainda maior que detentos têm em momentos de pandemia como agora.

"Que bom para Ellen, pois milhares de pessoas estão em celas reais só torcendo pelo melhor sem sabão e proteções básicas", escreveu uma pessoa. "Ellen em quarentena na sua mansão com blusas de grife não tem nada a ver com a prisão", disse outra.

"Pessoas estão morrendo. Eu estou com medo de sair de casa todos os dias, mas eu preciso. Isolamento social é ruim, estressante e causa aumento em sintomas de depressão e ansiedade, mas não é prisão", postou mais uma pessoa na rede social.

O programa de Ellen estava suspenso desde meados de março, quando a atração teve que ser interrompida por causa do início da quarentena. A humorista voltou ao ar nesta segunda, mas gravando o programa de sua casa, uma mansão na Califórnia.

Apesar da piada polêmica, ela tentou reconhecer a gravidade do momento para a população norte-americana. "Acho que muitas pessoas por aí precisam de palavras de incentivo e é isso que eu quero fazer. Eu quero jogar luz onde há sombras", disse Ellen.