Topo

Irmão do governador de NY, astro da CNN com covid-19 cita febre e depressão

Chris Cuomo, jornalista da CNN dos Estados Unidos e irmão do governador de Nova York, Andrew Cuomo - Gilbert Carrasquillo/GC Images
Chris Cuomo, jornalista da CNN dos Estados Unidos e irmão do governador de Nova York, Andrew Cuomo Imagem: Gilbert Carrasquillo/GC Images

Do UOL, em São Paulo

08/04/2020 18h43

Chris Cuomo, apresentador da CNN dos Estados Unidos e irmão de Andrew Cuomo, governador de Nova York, disse hoje que os sintomas e problemas respiratórios causados pela covid-19 — doença com a qual ele foi diagnosticado em 31 de março — o deixaram "deprimido".

"Eu me sinto péssimo à noite. Eu me sinto deprimido. Ontem e hoje, a minha febre voltou com um pouco mais de força do que nos outros dias, e isso é deprimente", lamentou Chris em conversa com o médico Sanjay Gupta, correspondente da CNN.

"É difícil ter febre durante 20 horas por dia. Isso te derruba emocionalmente e faz com que você comece a questionar as coisas. Quanto mais demora para melhorar, mais você começa a duvidar", afirmou o jornalista.

Segundo ele, é particularmente difícil ler notícias sobre mortes causadas pelo novo coronavírus, ainda mais quando envolvem pessoas jovens e sem comorbidades - isto é, sem doenças preexistentes ou complicações físicas.

"Você pensa: 'Minha nossa, aquele cara tinha a minha idade. Ela parecia forte como eu. Ela não tinha sintomas aparentes. Esse rapaz tinha 25 anos e morreu em 50 horas, o que houve?'. As histórias se juntam ao fato de que ninguém sabe quanto tempo leva, relatou.