Topo

Gaby Amarantos diz que tem chorado durante quarentena: 'essa semana veio'

Gaby Amarantos - Reprodução/YouTube
Gaby Amarantos Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL

09/04/2020 02h50

O medo e a angústia também têm feito parte da rotina das apresentadoras do Saia Justa, do GNT, que, devido ao isolamento social para combater a pandemia do coronavírus, realizaram o programa de ontem através de videoconferência, cada uma em sua casa.

Logo no início, ao ser questionada como tem passado os dias, a cantora Gaby Amarantos confessou que tem caído no choro: "Essa semana veio, não teve jeito. Estou chorando parcelado, de duas em duas horas eu choro um pouquinho. E é isso, tem que deixar vir, sentir, investigar e continuar".

Seguindo a sinceridade da companheira de programa, Pitty contou que a sua rotina na quarentena também não está fácil: "Todos os dias eu acordo e fico pensando uns cinco segundos se estou vivendo em um roteiro distópico, mas não, é real". A roqueira ainda revelou: "Hoje de manhã eu chorei varrendo a casa e ouvindo Caetano Veloso".

A atriz e apresentadora Mônica Martelli, que está sempre de alto astral, foi outra que demonstrou desânimo com a situação. "Eu sempre bato na tecla da rotina. De criar uma rotina. E, essa semana, provavelmente porque a Júlia, minha filha, não tem aula, fiquei sem rotina. Os meus dias se perderam e veio o medo, a ansiedade e algumas sensações ruins", disse ela.

"No entanto, logo que isso acontece eu procuro focar em coisas positivas. Em simples coisas mesmo, que seja um banho quente, para viver minuto por minuto e encontrar alegria nas pequenas coisas que a gente faz", completou Mônica.

Com a Páscoa chegando, a ser comemorada neste domingo, dia 12, as apresentadoras se desejaram "Feliz Páscoa" virtualmente e em tom melancólico, já que elas, assim como todas as pessoas, serão obrigadas a passar a data longe de seus parentes devido ao isolamento social.

Gaby, que é cristã, aproveitou para deixar um recado: "Esse momento [de Páscoa] é de muita reflexão para mim. De pensar na ressurreição, na paixão, e que possamos fazer com que a solidariedade ressuscite em nossos corações, independente da religião de cada um, e que consigamos levar essa lição para depois que tudo isso passar, porque vai passar".

Ao finalizar, Astrid Fontenelle reafirmou a frase da amiga dizendo: "Vai passar, sim. Contado que a gente fique em casa. Portanto, fiquem em casa".

O Saia Justa é exibido às quartas-feiras, às 21h30, no canal GNT.