Topo

Tadeu Schimidt mostra rotina de arrumação da casa: 'Aprendendo na marra'

Tadeu Schimidt arrumando a casa durante quarentena - Reprodução/Instagram
Tadeu Schimidt arrumando a casa durante quarentena Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/04/2020 17h05

O apresentador Tadeu Schmidt mostrou em seu Instagram, na tarde de hoje, como tem sido a sua rotina. Em uma sequência de fotos, ele aparece passando o aspirador de pó no chão de seu quarto, ajudando na cozinha e limpando o vaso sanitário.

A família do jornalista dispensou, durante a pandemia, as funcionárias que ajudam na conservação da casa e, por isso, ele mesmo tem se dedicado a manter a limpeza da residência ao lado da mulher, Ana Cristina.

"Esta semana, completamos 30 dias sem a Nanci e a Fabiana trabalhando aqui em casa. Desde então, assumi as seguintes funções", escreveu Tadeu, listando tudo o que tem feito em sua casa: "varrer, tirar poeira de tudo, fazer a cama, lavar o banheiro, ajudar Ana Cristina na cozinha, combater insetos, coletar entregas lá fora - arrumação geral (tenho TOC, imagine o nível da arrumação e o tempo que eu demoro pra arrumar) e qualquer outra coisa que apareça", segundo ele.

Tadeu ainda brincou: "Ou seja, nunca tive tão pouco tempo livre na vida! Se não tô trabalhando pro Fantástico, tô trabalhando pra minha casa. E o trabalho em casa não termina nunca! Mas que fique claro que não estou reclamando de nada. É apenas a constatação de uma nova realidade".

"É EVIDENTE que não é problema nenhum. Problema real estão tendo as pessoas que estão enfrentando a doença e as pessoas que estão passando necessidade. Meus pensamentos estão com eles... E aqui eu tô encarando o trabalho doméstico numa boa. Uma hora, passo o aspirador com os acessórios trocados. Outra hora, uso os produtos errados pra lavar o banheiro. Mas vou aprendendo na marra, e cada aprendizado tem gosto de vitória! Parabéns a todos que fazem essas coisas com o pé nas costas. Nanci e Fabiana, saudade! Mas fiquem em casa!", finalizou, citando as duas mulheres que trabalham em sua casa.

Esta semana, completamos 30 dias sem a Nanci e a Fabiana trabalhando aqui em casa. Desde então, assumi as seguintes funções: - varrer - tirar poeira de tudo - fazer a cama - lavar o banheiro - ajudar Ana Cristina na cozinha - combater insetos - coletar entregas lá fora - arrumação geral (tenho TOC, imagine o nível da arrumação e o tempo que eu demoro pra arrumar) - qualquer outra coisa que apareça Ou seja, nunca tive tão pouco tempo livre na vida! Se não tô trabalhando pro Fantástico, tô trabalhando pra minha casa. E o trabalho em casa não termina nunca! Mas que fique claro que não estou reclamando de nada. É apenas a constatação de uma nova realidade. É EVIDENTE que não é problema nenhum. Problema real estão tendo as pessoas que estão enfrentando a doença e as pessoas que estão passando necessidade. Meus pensamentos estão com eles... E aqui eu tô encarando o trabalho doméstico numa boa. Uma hora, passo o aspirador com os acessórios trocados. Outra hora, uso os produtos errados pra lavar o banheiro. Mas vou aprendendo na marra, e cada aprendizado tem gosto de vitória! Parabéns a todos que fazem essas coisas com o pé nas costas! Nanci e Fabiana, saudadeeeeeeeeeee!!!!! Mas fiquem em casa! #trabalhodoméstico #trabalhoinfinito #pandemia #coronavírus #quarentena #distanciamento #isolamento ————————————

Uma publicação compartilhada por Tadeu Schmidt (@tadeuschmidt) em