Topo

Com o fim do 'BBB 20', o brasileiro precisa da reprise dessas cinco edições

Tiago Leifert, por favor, libere a reprise dos BBBs antigos! - Reprodução/TV Globo
Tiago Leifert, por favor, libere a reprise dos BBBs antigos! Imagem: Reprodução/TV Globo

Daniel Palomares

Do UOL, em São Paulo

15/04/2020 04h00

Falta pouco mais de uma semana para o "BBB 20" chegar ao fim, depois de uma das edições mais empolgantes dos últimos anos, movimentando as redes sociais e acumulando bilhões de votos nos paredões. Vamos sentir saudade de nomes como Babu, Manu e Pyong e até ganhamos mais quatro dias de confinamento para aproveitar um pouquinho mais do reality, com a final marcada para o dia 27 de abril.

Mas e quando o "BBB" acabar? Como os brasileiros sobreviverão ao período de quarentena e isolamento social sem assistir a outras pessoas igualmente isoladas? Como passarão o tempo sem ter paredões para votar, barracos para rir e festas para acompanhar? Por isso, nada mais justo que a gente tenha a chance de rever edições históricas e que marcaram época do programa.

Se as novelas podem ser reprisadas, o "BBB" também pode e agora o UOL te conta quais as cinco edições que a gente gostaria de reassistir durante a quarentena.

'BBB 4'

  • Por que gostaríamos de rever: Nada melhor do que um "BBB" que já começa com barraco! A quarta edição do programa teve treta logo que as pessoas entraram na casa, com direito a "sambada nas inimigas" na primeira semana de confinamento. Foi também a primeira vez que uma mulher se consagrou vencedora do programa.

  • Quais foram os personagens marcantes: Não dá para se esquecer de Solange que marcou seu nome nos anais da música brasileira com sua "Iarnuou". Ainda tivemos a argentina Antonella, Marcela (mais conhecida como 'Mama') e Juliana, que foi a primeira recordista de paredões, enfrentando a berlinda seis vezes!

'BBB 5'

  • Por que gostaríamos de rever: O "BBB 5" não tinha pudor algum em levantar bandeiras. A edição dividiu os brothers em um grupo de super-heróis e super-vilões. Os planos da turma do mal para tentar eliminar os favoritos deram errado, mas resultaram em momentos muito impactantes como a eliminação de Aline, conhecida como X-9, tirada da casa com 95% dos votos, uma das maiores rejeições da história do programa!

  • Quais foram os personagens marcantes: Essa edição simplesmente apresentou ao mundo ninguém menos do que Grazi Massafera! Seria a chance de rever a atriz antes de atingir o estrelato, quando ela era só mais uma sonhadora pelo milhão. Além dela, Jean Wyllys, um dos principais nomes da política atual no Brasil, que se consagrou campeão, e o temido Dr. Ge, um dos maiores vilões da história do programa.

'BBB 7'

  • Por que gostaríamos de rever: Triângulo amoroso. Vilão ardiloso. Herói charmoso. O "BBB 7" teve todos os elementos de uma excelente novela e até hoje não foi esquecido. Seja pelo pacto de sangue, a briga pela sunga branca ou as eliminações emocionantes, se queremos entretenimento, não tem outra edição melhor!

  • Quais foram os personagens marcantes: Alemão, Siri e Fani se tornaram praticamente figuras do folclore nacional. Analy e seu famigerado veto também não foram esquecidos. Para terminar, temos Alberto Caubói, talvez o participante mais odiado da história do reality.
ALE - Reprodução - Reprodução
Alemão e Siri: personagens históricos do BBB
Imagem: Reprodução

'BBB 9'

  • Por que gostaríamos de rever: Assim como no "BBB 20", os brothers começaram divididos por um muro. Depois, também tivemos casa de vidro, daquela vez no próprio jardim! Teve assassinato de formigas com sabão em pó, teve gente errando voto no confessionário, teve barraco generalizado... Enfim, tudo que o bom "BBB" deve ter.
  • Quais foram os personagens marcantes: Não dá para falar da nona edição sem relembrar da dupla Ana e Vovó Naná. Além delas, o campeão Max também foi muito querido pelo público e nós tivemos a chance de conhecer Mayra Cardi, hoje queridinha das famosas.

'BBB 10'

  • Por que gostaríamos de rever: Tida por muitos como a melhor edição da história do programa, o "BBB 10" reuniu tribos muito distintas, desde "marombeiros" até drag queens. E o que não faltou foi barraco, confusão, gritaria e tudo de mais polêmico do programa reunido naqueles três meses: big fone, poder supremo, quarto branco...

  • Quais foram os personagens marcantes: participando pela segunda vez do programa, Marcelo Dourado se consagrou vencedor com o apoio de uma das maiores torcidas que já conhecemos, a Máfia Dourada. Também é impossível se esquecer de Lia, Serginho Orgastic, Angélica, Anamara, Elenita e Dicésar.
dour - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Dourado se consagrou campeão
Imagem: Reprodução/TV Globo

Por favor, Boninho. Nos deixe voltar para dentro da casa mais vigiada do Brasil!