Topo

Padre Fábio de Melo diz que quase largou batina por 'paixão avassaladora'

Padre Fábio de Melo - Foto: Alice Venturi
Padre Fábio de Melo Imagem: Foto: Alice Venturi

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/04/2020 21h13

A apresentadora Márcia Goldschmidt promoveu ontem uma live em suas redes sociais que teve como convidado o Padre Fábio de Melo. Na conversa, os dois falaram sobre diversos assuntos, mas um chamou a atenção: a revelação de que o sacerdote quase largou a batina por causa de uma paixão.

"Olha, eu já me apaixonei antes de me tornar padre e quase me decidi por sair. Eu fazia faculdade de Filosofia, eu vivi uma paixão muito avassaladora, que durou aí uns quatro, cinco meses", relembrou Fábio.

Ele continuou: "Na época, o Padre Leo, um padre que foi muito presente na minha vida, ele me deu um conselho nada ortodoxo. Ele virou e falou assim: 'Você não vai deixar de viver esse amor. Você fez votos temporários, você ainda não é nada definitivo, você está ensaiando, vai que essa mulher é a mulher da sua vida'. Ele foi muito sábio em me aconselhar a viver aquela situação", disse o padre.

Apesar de tudo, foi a mulher, que não teve a identidade revelada, quem terminou o relacionamento com ele. "Parecia que o mundo tinha acabado, chorei, chorei, chorei muito. Uma mulher linda, linda, linda e inteligentíssima". Segundo Fábio, dez anos depois ele a reencontrou.

"Eu fui com um grupo de amigos para Florianópolis e um dia depois de assistir o filme "Dois Filhos de Francisco", eu passei por uma loja no shopping e gostei de uma camisa. Entrei, experimentei várias camisas e pedi um desconto para a vendedora da loja. Ela disse que iria falar com a gerente e eu não era um padre conhecido, era recém-ordenado e aí a vendedora pediu um minutinho porque a gerente estava conversando com a supervisora e quem era a supervisora? Ela. Reconheci na hora", rememorou.

A surpresa foi grande, segundo ele afirmou. "Como dizia Tom Jobim, é desconcertante rever um grande amor. Márcia, na hora que me deparei com aquela situação, ela falou: 'Não acredito, guri'", disse ele.