Topo

OPINIÃO

Barney: "Fátima Bernardes tem uma casa bonita, poderia apresentar de lá"

Do UOL, em São Paulo

16/04/2020 04h00

A volta do programa Encontro com Fátima Bernardes nas manhãs da Globo a partir da próxima segunda-feira é um dos assuntos do podcast UOL Vê TV #23, que aborda os motivos para o retorno do programa e também o formato como ele será apresentado pela jornalista.

Chico Barney elogia a alternativa adotada pela emissora para colocar de volta o programa no ar, mas preferia que ele fosse gravado da casa de Fátima Bernardes e não em um estúdio.

"Acho que a notícia é boa e o que a gente tem falado bastante aqui no programa da importância de a TV se adequar a essa realidade que estamos enfrentando e entender que não precisa de megaprodução. Eu até fiquei um pouco decepcionado com a notícia de que a Fátima Bernardes vai até o estúdio porque ela podia apresentar de casa, acho que não teria o menor problema, seria mais seguro para ela, tem uma estrutura lá. Ela entrou ao vivo no jogo na reprise do jogo [Brasil e Alemanha, na final da Copa do Mundo de 2002, exibida no último domingo], a casa bonita, bem decorada, então acho que ela poderia tranquilamente apresentar de lá", afirma Chico Barney (disponível no vídeo acima a partir de 19:01).

"Fiquei um pouco decepcionado até com essa história de estúdio, mas a ideia de ter as transmissões de shows ao vivo durante o programa, entrevistar a galera de jeito remoto, bem interessante e necessário, espero que mais programas façam isso, estou louco para conhecer a casa de Fernanda Gentil, a casa de Érico Brás e a casa de Fabiana Karla, vamos ver como é que é", completa o colunista do UOL, com uma citação irônica aos apresentadores do programa Se Joga.

O UOL Vê TV é uma mesa-redonda com os assuntos mais quentes da televisão na semana. É apresentada por Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer, colunistas do UOL, e por Débora Miranda, editora de TV e Famosos. Vai ao ar semanalmente e discute as produções televisivas, com análises e informações de bastidores.

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No Youtube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo. Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, no smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em uol.com.br/podcasts.