Topo

Harry e Meghan se voluntariam para levar refeições a vítimas do coronavírus

Chris Jackson / Getty Images
Imagem: Chris Jackson / Getty Images

Do UOL, em Sâo Paulo

16/04/2020 08h18

O príncipe Harry e Meghan Markle estão entrando no voluntariado na região de Los Angeles, nos EUA, onde passaram a viver, para ajudar aos que precisam de apoio em tempos de pandemia pelo novo coronavírus. De acordo com o site Entertainment Tonight, eles levarão refeições para afetados pela quarentena.

Eles se inscreveram em um programa chamado Project Angel Food (Projeto Anjo Comida) para levar alimentos em West Hollywood, na Califórnia. Serão aos menos 20 clientes do projeto, todas as pessoas com doenças críticas que precisam de isolamento e têm dificuldade de conseguir suas refeições.

"Eles nos disseram que ouviram falar que nossos motoristas estavam sobrecarregados e quiseram se voluntariar e suavizar a sobrecarga dos nossos funcionários", disse Richard Ayoub, líder do projeto.

Para trabalharem com eles, o casal precisou de máscaras, luvas e distanciamento de outras pessoas.

"Estou chocado que eles nos escolheram. Eles ligam para a população vulnerável. Nossos clientes estão entre os com maior risco em caso de contaminação, pessoas com sistema imunológico comprometido, com doenças cardíacas, problemas pulmonares, diabetes e idosos", afirmou Ayoub.

O projeto leva refeições para 1.600 pessoas por dia, mas a demanda atual aumentou, chegando a quase 2.000 clientes atendidos diariamente.