Topo

Fátima Bernardes fala de volta do Encontro: 'respiro nas manhãs do público'

Fátima Bernardes está de volta no "Encontro" - Reprodução/Instagram
Fátima Bernardes está de volta no 'Encontro' Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

17/04/2020 20h33

A partir de segunda-feira (20), o programa 'Encontro com Fátima Bernardes volta ao ar, após passar um mês fora da programação da TV Globo. Neste retorno, a apresentadora ganha o reforço de Ana Maria Braga, que irá participar da atração por vídeo.

Em meio a pandemia do coronavírus, o programa contará com participações virtuais. Na estreia deste formato, Fátima vai conversar com o ator Felipe Simas - diagnosticado com covid-19 -, com a cantora Claudia Leitte e o eliminado do BB 20 da semana.

"Chegou o momento de a gente poder conversar sobre como a nossa vida está sendo transformada por conta dessa pandemia. A ideia é que a gente possa abordar aspectos diferentes das dúvidas do dia a dia, e que a gente possa ser um respiro nas manhãs do público", disse a apresentadora.

Ela ainda contou sobre a estrutura que o programa ganhou, respeitando as orientações de não gerar aglomerações.

"Toda a rotina de concepção do programa continua com a equipe completa trabalhando de casa. Estamos aproveitando tudo o que a gente está vivendo para pensar como podemos levar isso para o palco. Na operação do programa em si, nos Estúdios Globo, teremos equipe reduzida e todos seguindo as orientações de segurança recomendadas pelos órgãos de saúde", disse.

No quadro "Mais Você", Ana Maria Braga vai relembrar algumas receitas de sucesso já exibidas no seu matinal.

"São receitas escolhidas para facilitar esse novo cotidiano das pessoas que estão dentro de casa no isolamento. Escuto de várias pessoas, por meio das redes sociais, que estão descobrindo o prazer de fazer bolos e novos pratos, então escolhi receitas muito rápidas, simples e saborosas. Todas com ingredientes baratos e que se encontram com facilidade em qualquer parte do país", contou Ana Maria.

O "Encontro" vai ao ar após o programa "Combate ao Coronavírus" na programação matinal da TV Globo.