Topo

Ator da Broadway tem perna amputada após complicações por coronavírus

O ator Nick Cordero - Reprodução/Instagram
O ator Nick Cordero Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

19/04/2020 12h07

O ator Nick Cordero, de 41 anos, teve sua perna direita amputada após sofrer complicações da covid-19. Astro da Broadway, ele é conhecido por suas participações no seriado Law & Order.

Cordero está sedado, em estado crítico, em um hospital dos Estados Unidos há cerca de 17 dias. Amanda Kloots, mulher do ator, fez um relato sobre a situação nas redes sociais. Segundo ela, o ator teve problemas com coágulos sanguíneos na perna direita.

Ele recebeu um tratamento anticoagulante, mas acabou tendo um sangramento no intestino. "Tiramos ele do antiagulante, mas a coagulação sanguínea tomou a perna direita dele. Portanto, foi necessário optar pela amputação", disse.

Nos stories do Instagram, ela anunciou que Cordero conseguiu passar pela cirurgia e está em recuperação.

Em outro post no Instagram, ela pediu para que amigos e fãs continuem rezando pela recuperação do ator.

"Fizemos essa sessão de fotos com o nosso amigo @ash_a_ley há cerca de um mês. Lembro que na época disse a ela que realmente queria capturar esse momento. Uau, estou feliz que fizemos isso! É o dia 17 desde que Nick foi sedado. Hoje seu corpo está se ajustando. Ajustando-se para estar fora da ECMO [máquina para respiração extracorpórea], ajustando-se a mais medicamentos e alguns passos para o lado, mas continuamos positivos. Sem dúvida, ele está recebendo os melhores cuidados da equipe @cedarssinai ?? Orações contínuas por nosso rapaz", escreveu.