Topo

Fátima Bernardes retorna à Globo após 5 semanas: 'Nova estreia'

Fátima Bernardes retorna às manhãs da Globo - Reprodução/Globo
Fátima Bernardes retorna às manhãs da Globo Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

20/04/2020 11h06

Após ficar cinco semanas fora do ar, Fátima Bernardes retornou hoje às manhãs da Globo. O "Encontro", que estava suspenso por conta da pandemia do novo coronavírus, retornou à grade, agora em formato diferente, e a apresentadora comemorou sua volta.

"Nós estamos de volta com aquele friozinho na barriga, como se fosse realmente uma nova estreia", disse ela. Durante este período, o espaço da atração matinal da Globo foi ocupado por um jornalístico chamado "Combate ao coronavírus", que segue, com horário reduzido.

O "Encontro", com conforme explicou Fátima, volta sem plateia por conta das diretrizes de segurança durante a pandemia. Fátima recebeu dois convidados, Felipe Simas e Cláudia Leitte, por meio de videoconferência.

Máscaras

Fátima Bernardes e Jairo Bouer - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Fátima Bernardes e Jairo Bouer posam de máscaras nos bastidores do 'Encontro'
Imagem: Reprodução/Twitter

Nos bastidores, Fátima Bernardes e Jairo Bouer posaram de máscaras em uma foto compartilhada na conta oficial do programa no Twitter. "Depois de cinco semanas, o #Encontro está de volta. Com algumas mudanças, para garantir a segurança de todos", diz a publicação.

Fátima apresentou o programa sem máscara, mas mantendo a distância recomendada da equipe de produção no estúdio e recebendo convidados apenas virtualmente. Uma delas, a apresentadora Ana Maria Braga, também aproveitou a aparição no programa para incentivar o uso de máscaras.

O uso de máscaras por todos passou a ser recomendado pelo Ministério da Saúde desde o início de abril. A mudança na recomendação em relação ao início da pandemia foi causada pelo avanço das transmissões da Covid-19.