Topo

Ivy diz que foi mal interpretada ao falar de racismo e explica voto em Babu

Ivy é entrevistada no "Encontro com Fátima" - Reprodução/Globo
Ivy é entrevistada no 'Encontro com Fátima' Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

20/04/2020 12h20Atualizada em 20/04/2020 14h41

Após ser eliminada do 'BBB 20', Ivy participou, na manhã de hoje, do "Encontro com Fátima Bernardes" e foi confrontada com diversas polêmicas. A ex-sister já começou afirmando que estava com medo de alguma frase sua dentro do reality ter magoado alguém.

"Fiquei bem insegura quando as pessoas estavam comigo começaram a sair. Eu não sabia ao certo o que eu poderia ter falado, mas sei que sou muito falante. Tudo que sinto eu falo. Por algum momento, fiquei com medo de ter falado alguma coisa que pudesse ter machucado alguém. Ainda não sei de tudo, mas parece que isso aconteceu em algum momento no jogo", disse ela.

Fátima mostrou um trecho na qual ela fazia a seguinte declaração: "Sou super contra julgar alguém por cor da pele. Mas ficar usando disso também...Também não concordo, até porque isso não é malefício nenhum, você ser preto. Pelo contrário, quanto mais morena fico, mais eu gosto".

Essa foi uma das atitudes de Ivy dentro do programa que a levou a ser acusada de racismo pelo público. A Fátima Bernandes, ela tentou explicar sua frase.

"Eu falei que eu também não concordava, porque não acho que isso é uma coisa ruim para se falar. Eu quis dizer no intuito de 'por que falar isso', não tem distinção. Qual o problema ser preto e falar disso?".

Questionada pela apresentadora, Ivy também tentou falar sobre por que Babu virou sua escolha de voto fixo dentro da casa.

"Lá dentro do jogo, para mim era muito difícil votar nas pessoas, era uma coisa bem dolorida. O Babu teve atitudes que não gostei, teve briga, comprei a briga do Daniel com ele. Ele ficou nervoso com razão. Uma coisa pequena lá dentro do jogo a gente acaba pegando para ser motivo de voto. Peguei isso dele ter gritado com o Dan e fui prolongando, por não querer votar em outras pessoas. Foi um erro meu", contou.

Ela também disse que acredita que ela e o brother se aproximaram na reta final: "A gente se deu oportunidade. Consegui conhecer mais a fundo o Babu, ele conseguiu me conhecer mais a fundo. Pena que tão agora no final do jogo aconteceu isso".