Topo

Preta, Joelma, Dieckmann e mais famosos transformam máscara em item fashion

Colaboração para o UOL

23/04/2020 22h11

O primeiro caso da covid-19 no Brasil foi confirmado pelo Ministério da Saúde em 26 de fevereiro e, de lá para cá, muita coisa mudou. Famosos têm compartilhado nas redes sociais suas novas rotinas no isolamento social, e muitos deles incluíram um novo item de moda em seus "looks do dia".

A cantora Joelma, por exemplo, usou uma máscara customizada combinando com a roupa para uma live no Instagram. O ex-BBB Hadson mandou fazer um protetor com uma caricatura dele desenhado. Preta Gil, por sua vez, comprou uma máscara artesanal toda estilosa feita por imigrantes, refugiados e pessoas transexuais.

Nas últimas semanas, dezenas de prefeituras brasileiras, como São Paulo (SP) e Manaus (AM), passaram a orientar o uso de máscaras em vias públicas, com o objetivo de evitar a disseminação e contágio do novo coronavírus. Outros municípios, como Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR), tornaram o uso obrigatório.

A OMS, apesar de recomendar o uso de máscaras, alerta que o uso do acessório não equivale ao distanciamento social em termos de proteção.